Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Focados e preparados para ganhar na Luz”

Por Jornal Sporting
24 Out, 2015

Antevisão de Jorge Jesus ao ‘derby’ frente ao Benfica de amanhã

Jorge Jesus, treinador do Sporting, esteve hoje no auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade e, apesar das várias perguntas ‘extra futebol’ sobre todo o ruído à volta da deslocação à Luz, sublinhou que o mais importante é o jogo em si e as equipas.

“O foco deve estar nas equipas e no jogo, tudo o que não esteja relacionado com isso não interessa agora falar. O que importa é que queremos defender a nossa primeira posição e é para isso que queremos ganhar. O resto não temos nada a ver, incluindo a vantagem com que ficaremos para o adversário de amanhã”, salientou já na parte final da conversa com os jornalistas, a propósito também das declarações de hoje do antigo árbitro Marco Ferreira sobre as tentativas de ajuda pedidas por Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, nos jogos em que participasse o Benfica.

“Tivemos tempo mais do que suficiente para preparar este jogo. Agora, e em relação ao jogo da Supertaça, temos muito mais conhecimento uns dos outros. Estamos muito confiantes com o trabalho que fizemos e a equipa está preparada o suficiente e confiante  do seu valor para encontrar um adversário difícil, sobretudo em casa. Estamos preparados para o embate”, comentara no início da conferência, antes de sublinhar que Bryan Ruiz só será lançado na convocatória depois de serem tiradas as dúvidas amanhã.

“O Sporting já não ganha no Estádio da Luz desde 2006? É um facto mas o importante é que, desde que sou treinador, este será apenas o segundo ‘derby’. Ganhámos o primeiro e estamos focados e preparados para ganhar o segundo”, referiu também sobre as estatísticas pouco favoráveis da formação ‘verde e branca’ nas deslocações ao terreno do rival, antes de comentar as palavras do homólogo rival, que considerou hoje ser um jogo entre “uma equipa e 11 jogadores”: “O Benfica de facto é uma equipa, não tenho dúvida nenhuma, com seis anos de trabalho meu. O Sporting é uma equipa com três meses de trabalho meu e queremos continuar a crescer todos os dias”.

Já sobre o ruído à volta do ‘derby’, nomeadamente o facto de números de telefone do treinador e de alguns jogadores terem sido colocados num blogue ‘encarnado’, Jorge Jesus desvalorizou a situação. “Os jogadores do Sporting estão habituados a estes ‘derbies’ e aos ruídos à sua volta antes do jogo, desta vez muito mais por ter mudado de clube. Mas o que importa é que eles saibam que não pode ter qualquer valorização porque o que interessa é a sua confiança e ideia de grupo”, concluiu.

O Benfica-Sporting realiza-se amanhã, domingo, às 17 horas no Estádio da Luz. Carlos Xistra, da AF Castelo Branco, foi o árbitro nomeado para o encontro da oitava jornada da Liga NOS.