“Qualidade defensiva permitiu ganhar o jogo”
31 Out, 2015
Jorge Jesus destaca importância de reforçar a liderança na recepção ao Estoril
Jorge Jesus, treinador do Sporting, realçou na zona de entrevistas rápidas após o triunfo por 1-0 sobre o Estoril a justiça do resultado e salientou o bom momento defensivo que a equipa atravessa, com apenas dois golos sofridos nos últimos cinco encontros.
“Houve alguns períodos de jogo complicados, com a equipa do Estoril a criar muitos problemas tal como já esperávamos. Quando uma equipa está em primeiro, é normal que tenha jogos com este, com grau de dificuldade elevada. No entanto, a equipa soube sempre ter o conhecimento, a decisão e a execução do jogo, três factores que temos trabalhado. Às vezes parece que dão um toque a mais mas é assim que são trabalhados. O Estoril posicionou-se muito bem em termos defensivos mas emendámos na segunda parte, corrigimos posicionamentos e melhorámos. Tivemos mais oportunidades e golos de baliza aberta que desperdiçámos. Houve mais um factor importante: não sofrer golos, porque estamos muito fortes defensivamente. Foi essa qualidade que nos permitiu vencer o jogo”, destacou na zona de entrevistas rápidas depois da partida.
Em paralelo, o técnico ‘verde e branco’ abordou a importância do triunfo de hoje após a goleada no ‘derby’ e o (mais uma vez) comportamento excepcional dos adeptos. “Era importante ganhar depois da Luz, diante dos nossos adeptos, porque todos os jogos valem os mesmos três pontos. Hoje estiveram 40 mil adeptos e isso é único, um sinal de vitalidade da equipa perante os adeptos. Só com o poder de uma massa associativa enorme podemos jogar para os primeiros lugares. Era importante continuar na frente porque se foi difícil chegar ao primeiro lugar, agora será difícil segurar essa posição mas isto é que faz os campeões”, concluiu Jorge Jesus.