Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Era fundamental marcar primeiro para gerir cansaço e resultado"

Por Jornal Sporting
13 Dez, 2015

Análise de Jorge Jesus à sétima vitória seguida na Liga NOS com o Moreirense

Jorge Jesus, treinador do Sporting, mostrou-se satisfeito com mais uma vitória dos ‘leões’ no Campeonato Nacional da I Liga frente ao Moreirense por 3-1 – a sétima consecutiva na Liga NOS – num período de maior densidade competitiva que motivou alguns períodos menos bons na partida.

“Alguns dos jogadores que entraram em campo não jogaram na quinta-feira e isso deu qualidade à equipa. Marcámos primeiro, o que era fundamental para gerir o cansaço e o próprio resultado. A equipa esteve bem em alguns períodos e não tão bem noutros. Podíamos ter uma posse de bola mais segura. Pensei que a equipa pudesse ficar melhor no meio com as entradas do William e do João Mário mas não ficou e isso causou alguma instabilidade no corredor central, que deixou de ser tão pressionante. Foi pena também termos sofrido um golo de ‘penalty’ numa jogada desnecessária mas o futebol tem destas coisas”, começou por analisar o técnico ‘verde e branco’.

Jorge Jesus abordou também a confiança da equipa para as partidas que se avizinham, nomeadamente a deslocação a Braga para a Taça de Portugal na próxima quarta-feira. 

“O Sporting vai sempre chegando moralizado ao próximo encontro porque tem ganho todos os jogos que tem jogado. Não há motivo para que não seja assim face aos resultados alcançados. Por termos jogado a meio da semana, faltou alguma qualidade táctica em determinados períodos. São aspectos que temos de melhorar”, começou por salientar, completando: “Braga é sempre difícil, já era assim quando lá treinava. É mais um jogo difícil, como têm sido todos os que o Sporting tem enfrentando e onde se tem conseguido impor, conseguindo vitórias”.