Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Queríamos ter passado mas não conseguimos"

Por Jornal Sporting
26 Jan, 2016

Análise de Jorge Jesus à vitória dos 'leões' em Arouca na Taça da Liga

Jorge Jesus, treinador do Sporting, destacou a vitória e a entrada de novos elementos na equipa para ganharem mais ritmo competitivo como os pontos positivos do triunfo em Arouca por 1-0, na terceira e última jornada do grupo C da Taça da Liga, mas também lamentou o afastamento de uma competição “muito importante”.

“O balanço tem dois aspectos positivos: a vitória e o facto de alguns jogadores terem entrado na equipa e jogado, porque por muito que se treine só os jogos dão confiança, ritmo competitivo e intensidade de jogo para se prepararem para aquilo que vem aí, que é o final do Campeonato onde precisamos de todos. Fizemos essa gestão em Portimão e com isso chegámos a Paços de Ferreira com uma intensidade e uma qualidade de jogo enormes. Queríamos passar às meias-finais, numa competição que para nós é importantíssima, e fizemos tudo para isso. Ainda assim, também é verdade que existe uma prova mais determinante que é o Campeonato”, comentou o técnico ‘leonino’, antes de reforçar a ideia de que a equipa nunca desvalorizou a competição.

“A Taça da Liga é uma prova muito importante no calendário português, que já ganhei cinco vezes. Tem uma final que é uma festa bonita mas o Sporting, e a maioria das equipas, têm como prioridade o Campeonato. Queríamos ter passado à próxima fase mas não conseguimos”, voltou a salientar.

Por fim, Jorge Jesus falou também de todo o ruído sobre o mercado de transferências que tem vindo a público nos últimos dias. “Não vou especular. Disse que o Sporting queria um central, a prioridade ia para o regresso do Ruben Semedo, chegou-se a acordo com o V. Setúbal e hoje já treinou na Academia. Esse é o jogador de que posso falar. Todos os outros nomes que aparecem e possam aparecer são especulação e não falo de jogadores que não sejam do Sporting”, concluiu o treinador ‘verde e branco’.