Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Ter capacidade para abrir a defesa da Académica"

Por Jornal Sporting
29 Jan, 2016

Antevisão de Jorge Jesus à recepção do Sporting CP à formação de Coimbra

Jorge Jesus, treinador do Sporting, admitiu que a abordagem de um encontro frente a uma equipa como a Académica em Alvalade é muito idêntica a outras que já fez na presente temporada, ao mesmo tempo que reforçou a ideia de “um jogo difícil”.

“É normal que a Académica tenha aspirações de poder pontuar em Alvalade, como é normal. Vamos encontrar uma equipa que fará a sua estratégia conforme as necessidades e nós tentaremos ganhar os espaços possíveis, sabendo que não existirão muitos, para jogar dentro da nossa ideia de jogo. Será um jogo difícil e esperamos ter a capacidade para abrir a defesa da Académica, que é o grande objectivo para chegar à vitória”, referiu o técnico ‘leonino’, antes de abordar também os resultados contra equipas com objectivos mais modestos como Boavista, U. Madeira e Tondela.

“Existem algumas justificações mas não há certezas totais. Se olharmos para os jogos, e se qualificarmos as equipas pelo valor em termos de classificação, supostamente seria mais difícil jogar com os que vão mais acima mas na prática não é assim e temos tido dificuldades com essas equipas. Compete-me perceber o porquê do ponto de vista táctico e estratégico mas não vou dizer qual foi a ideia que falámos”, explicou.

Admitindo que “Jefferson teve um pequeno problema em Paços de Ferreira e vai ficar fora da convocatória” – “há duas possibilidades e até amanhã vou definir qual será a opção”, explicou –, Jorge Jesus abordou também as recentes chegadas de Sebastián Coates e Ruben Semedo e a possível contratação de mais um guarda-redes.

“O Coates é um jogador que tem vários jogos na equipa onde estava no Sunderland, está em competição e tem ritmo. Por aí não haverá problema. Agora, para saber as nossas ideias, que são diferentes de todas as equipas a defender, é capaz de demorar algum tempo a adaptar-se mas é no treino que se adapta aos nossos processos. O Ruben, se for tudo normal no treino de amanhã, vai ser convocado. Acreditámos muito nele na pré-época, tem tido um crescimento muito bom e foi por isso que regressou”, analisou, continuando: “É verdade que o Marcelo está próximo de ser jogador de outra equipa mas enquanto não assinar não é verdade. Mercado? Não estamos muito à procura de um guarda-redes mas pode aparecer qualquer coisa no momento que interesse”.

Por fim, o treinador ‘verde e branco’ falou também de um possível castigo a Slimani na sequência de um processo disciplinar. “É uma questão que hoje não vou responder para que tenha a cabeça limpa para fazer golos, não quero que leia qualquer coisa sobre o seu treinador a falar de outras situações. Não falo nada hoje porque amanhã tenho jogo. O que sei é que está um excelente jogador, é determinante na equipa, está a evoluir muito e anda super moralizado”, concluiu.

O Sporting CP-Académica realiza-se amanhã, sábado, às 20h45 no Estádio José Alvalade.