"Objectivo foi alcançado e sem sofrermos golos"
22 Fev, 2016
Reacção de Jorge Jesus à vitória frente ao Boavista que mantém 'leões' na frente
Jorge Jesus, treinador do Sporting CP, destacou a importante vitória dos ‘leões’ na recepção ao Boavista para manter a liderança da Liga NOS e deixou uma palavra de apreço não só aos jogadores mas também aos quase 40 mil adeptos que marcaram presença esta noite em Alvalade para mais uma grande demonstração de força.
“Quero agradecer, antes de mais, aos adeptos. Quase 40 mil pessoas numa segunda-feira, dia de trabalho, é muito bom. Eles foram novamente importantes para a nossa vitória e a força do Sporting CP começa neles”, começou por destacar na zona de entrevistas rápidas após o final do encontro antes de fazer uma primeira análise ao encontro.
“Foi uma vitória difícil contra um Boavista que é uma equipa muito intensa, que não deixa jogar. Fizemos dois golos ainda na primeira parte e depois soubemos jogar com o tempo e com o resultado, apesar de podermos ter mais tranquilidade em alguns momentos. O objectivo foi alcançado e também foi importante não sofrermos golos. Ficou ainda demonstrada a qualidade do plantel do Sporting CP. Para estar em todas as competições é preciso ter jogadores preparados para actuar e fazer essa rotatividade, e hoje os que jogaram estiveram muito bem”, salientou, falando também das ausências de João Pereira, Coates ou Jefferson das opções iniciais desta noite: “Foram opções minhas. O Coates tem vindo a jogar constantemente nos últimos três jogos e não estava habituado a esse ritmo porque é um jogador pesado, que demora muito a recuperar de jogo para jogo. Veremos se está operacional para quinta-feira ou para segunda. Ainda assim, não vejo problema porque jogando A ou B a equipa está muito forte defensivamente. Existe uma ideia colectiva e daí esta qualidade defensiva”.
Ainda durante a ‘flash interview’, Jorge Jesus voltou a falar dos adeptos, desta feita a propósito dos aplausos dispensados a Teo Gutiérrez após a sua substituição por Carlos Mané. “Os adeptos do Sporting CP estão habituados a sofrer e muitas vezes sem estar a competir por um objectivo como aquele que temos agora. Estamos no primeiro lugar mas não tem sido fácil... Foi difícil ultrapassar os dois crónicos rivais e isso está a fazer confusão a muita gente. Por isso, os adeptos têm de estar com a equipa como têm estado porque só assim iremos conseguir superar os nossos adversários. Vai ser uma luta difícil, de sacrifício, porque para se ter cultura de campeão temos de acreditar mas também temos de saber sofrer”, realçou o treinador ‘verde e branco’.
Já a propósito da próxima deslocação a Leverkusen, o técnico ‘leonino’ partilhou a crença demonstrada também por Bryan Ruiz. “Claro que há sempre uma primeira vez para ganhar na Alemanha mas hoje é segunda, amanhã terça, quarta viajamos... Antes de mais temos de defender os grandes objectivos do Sporting CP. Vejo muita gente a falar mas para chegar à final da Liga Europa são necessárias muitas coisas... Estarmos à frente do Benfica e do FC Porto no Campeonato já é obra”, referiu.
Por fim, Jorge Jesus abordou ainda um possível castigo a Slimani que impedisse o argelino de defrontar o Benfica daqui a duas semanas. “Não sei se isso vai acontecer, não sou bruxo. Vamos ver. Se for assim está dentro do que desconfiamos mas agora ainda não temos certezas. Mas isso seria mesmo para nos rirmos... O futebol tem de ser decidido por quem tem a capacidade de decidir. Estamos atentos a tudo o que se passa”, concluiu.