Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Faltam nove jornadas e o Sporting CP está a lutar"

Por Jornal Sporting
11 Mar, 2016

Jorge Jesus fez a antevisão da 26.ª jornada da Liga NOS

Jorge Jesus prevê um encontro complicado na deslocação ao Estoril, mas transmitiu uma mensagem de segurança na qualidade da equipa ‘leonina’ que, mais uma vez, irá contar com o forte apoio dos adeptos, algo que não escapou ao técnico ‘verde e branco’.

“A Amoreira sempre foi um terreno difícil para as equipas grandes. O Sporting CP tem como objectivo ganhar, sabendo que vai ter dificuldades. Estamos confiantes, tal como estão os nossos adeptos. Segundo sei, já esgotaram praticamente a Amoreira e isso tem sido uma constante ao longo desta caminhada. Uma caminhada que tem sido um orgulho para os adeptos do Sporting CP e nós também ficamos felizes”, referiu, levando o foco para o compromisso declarado no início da época e que continua presente na recta final do campeonato.

“O que importa destacar é aquilo que é factual: quando começámos a época, prometemos que queríamos um Sporting CP a lutar pelo título e é isso que estamos a fazer. Faltam nove jornadas e o Sporting CP está a lutar. Esta jornada não estamos em primeiro, mas continuamos na luta, a dois pontos do líder”, vincou o treinador dos ‘leões’, antes de voltar a descredibilizar as tentativas exteriores de destabilizar o Clube.

“As jogadas de bastidores acontecem porque o Presidente do Sporting CP está a incomodar muita gente. Não há melhor para arranjar confusão. Tem de se inventar e dizer-se que está zangado com o treinador. O Presidente do Sporting CP e o treinador estão muito bem de saúde e unidos nesta batalha”, prosseguiu.

Bryan Ruiz tem treinado com limitações e está em dúvida para o encontro de amanhã. Além disso, o jogador esteve ligado a alguns casos do ‘derby’ do fim-de-semana passado, mas Jorge Jesus continua a destacar, como já tinha feito inúmeras vezes, a capacidade técnica do número 20 ‘leonino’.

“O Bryan só hoje e ontem é que fez treino condicionado. Já se falou e já se mostraram muitas imagens da carga violenta que o jogador sofreu, no entanto, ele tem tanta classe que até desculpou a entrada violenta do Renato fora das regras do jogo. Estamos a tentar recuperá-lo para amanhã, por isso veremos se, nestas horas que faltam, conseguiremos fazê-lo. Volto a dizer que o Bryan é um jogador experiente, muito inteligente sobre o que é o conhecimento do jogo e que sabe o valor que tem. Isso faz com que também saiba que pode falhar, mas que isso não é uma atenuante para mexer na qualidade que tem”, explicou, terminado a conferência de imprensa admitindo que a equipa tem muitos motivos para estar moralizada para o que resta do Campeonato.

“As equipas ficam mais moralizadas quando ganham do que quando perdem, mas o Sporting CP tem andado sempre a ganhar. Perde de vez em quando, aliás, perdeu duas vezes. O facto de termos perdido este último jogo tirou-nos a liderança, mas continuamos perto. Esse é o foco número um e temos todas as capacidades para voltar ao primeiro lugar. Temos todos os sinais para estarmos moralizados”, concluiu.

O Estoril-Sporting CP realiza-se amanhã no Estádio Coimbra da Mota e está marcado para as 18:30h.