"Reconhecimento do trabalho individual e colectivo"
07 Abr, 2016
João Mário recebe distinção de melhor jogador jovem do mês de Fevereiro
João Mário foi eleito pelo Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) como o melhor jogador jovem da Liga NOS no mês de Fevereiro. De referir que o número 17 ‘verde e branco’ já tinha ganho o prémio em Janeiro, repetindo assim a proeza pela segunda vez consecutiva.
João Mário recebeu a distinção na Academia Sporting, em Alcochete, onde se mostrou satisfeito com o prémio, fruto do trabalho do colectivo.
“Estou muito feliz por ter recebido novamente este prémio. É o reconhecimento do bom trabalho, não só a nível individual, mas também colectivo. Saber que as coisas estão a ser bem feitas dá-me uma alegria enorme”, explicou o médio ‘leonino’, acrescentando: “Trata-se disso. É impossível ganhar prémios individuais, se o colectivo não for forte e bom. Tento dar o meu melhor em prol disso e a prova de que está a ser bem feito são estes reconhecimentos”.
O médio do Sporting CP, que está agora ao serviço da Selecção Nacional A, recolheu um total de 16,94% dos votos, à frente do guardião vimaranense Miguel Silva (13,72%). De referir que Iuri Medeiros, avançado ‘leonino’ emprestado ao Moreirense, terminou na terceira posição com 11,62% das preferências.
O resultado final surgiu da votação realizada no site do Sindicato (40% de ponderação) e das notas atribuídas pelos jornalistas dos três jornais diários desportivos (60%). Estavam elegíveis todos os jogadores portugueses até aos 23 anos que tivessem cumprido pelo menos metade dos minutos na Liga NOS durante esse mês.