"Equipa consciente do que é jogar numa ponta final"
09 Abr, 2016
Análise de Jorge Jesus à vitória do Sporting CP frente ao Marítimo por 3-1
Jorge Jesus, treinador do Sporting CP, mostrou-se satisfeito com a quarta vitória seguida dos ‘leões’ frente ao Marítimo, reforçando que “a equipa continua na luta”.
“Foi uma boa vitória, difícil dentro da análise que já tínhamos feito do Marítimo: é uma boa equipa, com qualidade e bem estrutura tacticamente, como mostrou o nosso jogo. O Sporting CP foi uma equipa muito pragmática, que não teve tantas oportunidades como aquelas que costuma ter. Fomos uma equipa objectiva, consciente do que é jogar numa ponta final do Campeonato e sabendo que não se posse errar, o que traz sempre alguma ansiedade aos jogadores. Faltam cinco finais e continuamos na luta”, salientou na zona de entrevistas rápidas após o triunfo frente ao conjunto insular.
“Mais pressão pela vitória do Benfica antes? Não, os jogadores estão a jogar e não sabem o resultado, tal como eu nunca quero saber o resultado dos rivais e adversários. Quem está habituado a jogar por títulos tem de estar preparado para isso antes, depois e durante, é isso que faz a diferença nos campeões. Esta equipa tem sido uma boa surpresa mas não se cria uma cultura de campeão em oito meses, demora anos. Se me dissessem que estaria a dois pontos, um empate, do primeiro classificado a cinco jornadas do fim se calhar não acreditava, mas isso deve-se à qualidade e ao acreditar dos jogadores”, rematou.