“Temos números absolutamente extraordinários”
09 Abr, 2016
Nuno Dias comenta vitória sobre São João (4-0) e salienta bom momento da equipa
No final do encontro que ditou a 16.ª vitória consecutiva na Liga SportZone, desta feita por 4-0 sobre o São João, o técnico Nuno Dias sublinhou que, apesar de alguma ineficácia revelada no encontro de hoje, o Sporting CP dominou nos 40 minutos, melhorando ainda mais os números que a formação ‘verde e branca’ leva no Campeonato.
“Assumimos o encontro desde o início, mas a história do jogo resume-se ao número de oportunidades que fomos criando, mas que não concretizámos porque não fomos eficazes. O 1-0 ao intervalo penaliza um pouco essa ineficácia – umas vezes por mérito do guarda-redes, outras por demérito nosso. Dominámos quase na totalidade, mas quando não se marca e se mantém o jogo com números equilibrados, isso vai intranquilizando e vai fazendo o adversário ir acreditando que pode nivelar o resultado”, considerou o treinador dos ‘leões’.
“A quantidade de vezes em que finalizámos sem acertar na baliza foi anormal para o que estamos habituados. Se o marcador se tivesse avolumado mais cedo, teria sido um resultado e uma exibição muito mais à imagem do que temos feito ultimamente. Hoje não era o nosso dia de finalizar bem, mas mesmo assim fizemos coisas boas, como o número de oportunidades que criámos”, acrescentou ainda Nuno Dias.
O técnico realçou, ainda assim, os números que a equipa ‘verde e branca’ tem conseguido ao longo do Campeonato. “A melhor defesa de sempre, na fase regular, tinha sofrido 35 golos. Neste momento, faltam três jornadas para acabar e nós temos 19... são números absolutamente extraordinários, não há nada a apontar”, concluiu.