"Surpreendeu-me ver adeptos como os do Sporting CP"
21 Abr, 2016
Alguns destaques da entrevista de Ezequiel Schelotto ao Jornal Sporting, disponível nas bancas
Chegou do futebol italiano há sete meses e admite nunca ter visto nada assim. Ezequiel Schelotto está apaixonado pelos adeptos do Sporting CP, admite evoluir todos os dias com Jorge Jesus e partilha o objectivo de mais de três milhões: ser campeão nacional. Em entrevista ao Jornal Sporting, o ítalo-argentino falou sobre a sua adaptação a Portugal e a Alvalade, assim como o bom ambiente que rapidamente partilhou com o grupo de trabalho. “No Inter, tinha um grupo muito experiente. Aqui, temos uma equipa muito jovem, um grupo fantástico. Estamos todos unidos e remamos para o mesmo lado, com o mesmo objectivo. Não descansamos nunca, queremos crescer sempre”, atira o lateral, apontando ao título: “As pessoas pensam que o Campeonato já está feito, mas faltam quatro jogos, 12 pontos e isso dá para mudar muita coisa, ainda”.
O ‘leão’, aposta de Jorge Jesus nos últimos encontros, não poupou nos elogios ao técnico ‘verde e branco’, recordando quase uma década de futebol italiano ao serviço de vários clubes, sob as ordens de diferentes treinadores. “É a pessoa que me convenceu a vir para o Sporting CP. Sabia que ia crescer com ele aqui e, graças a ele, estou numa posição da qual estou a gostar e que me está a ajudar a crescer com objectivos mais altos”, confessa, acrescentando: “Joguei oito anos em Itália e, lá, muitas equipas não têm ideia do que é o jogo sem bola. Não significa que trabalhem mal, apenas sinto que fazia falta ao futebol italiano um técnico com os conhecimentos de Jorge Jesus. Aprendi mais sobre o processo defensivo em sete meses com o ‘mister’ Jorge Jesus do que em oito anos de futebol italiano”.
A Onda Verde também não passa despercebida a Schelotto, que admite nunca ter presenciado tamanha demonstração de apoio e dedicação a um Clube. “Surpreendeu-me chegar a Portugal e ver adeptos como os do Sporting CP. Em casa, as bancadas estão cheias; fora, sentimo-nos a jogar em casa. É espectacular”, atira, colocando os adeptos ‘leoninos’ num patamar superior aos restantes: “Nos momentos bons é fácil estar presente, todos o fazem. Nos menos bons é que se vê quem está lá, quem merece ser campeão. Nós, jogadores, e os adeptos do Sporting CP não somos como os restantes. Hoje, o Sporting CP quer ser o melhor de Portugal”.