“Não é pelo frio que o Sporting CP terá alguma dificuldade”
06 Dez, 2016
Sem correr riscos, Jorge Jesus está apostado em manter a identidade dos leões frente ao Legia. E nem o frio irá desviar o foco leonino da vitória
Quase duas horas depois de Jacek Magier, treinador do Legia de Varsóvia, ter elogiado e atribuído aos leoões o favoritismo na partida de quarta-feira que vale um bilhete para a Liga Europa, Jorge Jesus mostrou-se indiferente aos comentários do homólogo e deixou várias certezas em cima da mesa: o Sporting CP é imune ao cenário que irá encontrar no Stadion Wojska Polskiego.
“A mim não me importa muito a ideia que o treinador deles possa ter. Importa é que o Sporting imponha as suas ideias. Sabemos que vamos ser apertados, pelos jogadores do Legia e pelo ambiente do estádio, mas os jogadores do Sporting CP estão habituados a isto e não é pelo frio nem pelos adeptos que o Sporting CP terá alguma dificuldade”, explicou o técnico leonino, que considera o favoritismo na partida “um pouco subjectivo”.
“Podes dar a uma equipa o favoritismo pelo historial desportivo. O Sporting anda à procura da sua identidade e poderá ser favorito pelos jogos que fez neste grupo, que deixou água na boca. Podíamos ter mais pontos em função do que jogámos contra o Real Madrid e o Dortmund. O nosso sonho era passar a fase de grupos. Não conseguimos, tentaremos o segundo objetivo. Sabemos que o Legia tem um futebol forte e criativo e temos que justificar amanhã o que fizemos contra os outros dois adversários”, explicou, garantindo que o dérbi marcado para domingo mão afectará o rendimento da sua equipa. Ainda assim, não promete não correr riscos.
“Como eu disse, 90% do nosso foco está focado no jogo de amanhã. Mas obviamente que algum jogador que tenha sobrecarga física do jogo contra o Vitória de Setúbal ou algo do género... Se tivermos que não correr riscos, não o vamos correr. Até hoje, nada de especial aconteceu à equipa por isso acreditamos que não teremos essas condicionantes”, frisou Jesus, desvalorizando uma possível desilusão pela ‘despromoção’ à Liga Europa.
“Quando estás na Champions e num grupo que é quase o grupo da morte, estás a jogar com equipas de valor semelhante e acreditas que tens capacidade para te apurares na fase de grupos. Deixou um bocadinho de água na boca. Ir à Liga Europa poderia ser mais fácil, o Real Madrid complicou um bocadinho… (Risos) Qualquer que fosse o apuramento do Sporting... Estás a competir com os melhores e tudo te pode acontecer, pela positiva e pela negativa”, concluiu.