Sporting CP perde em Varsóvia
07 Dez, 2016
Leões deslizam na frieza do Legia e falham apuramento para a Liga Europa
Uma derrota custa sempre a digerir. Ainda para mais quando em jogo está um bilhete que vale a permanência nas competições europeias. Falamos da Liga Europa, claro, uma vez que os colossos Dortmund e Real Madrid ficaram na carruagem da frente (Grupo F) que tinha como destino os 'oitavos' da Champions. O problema é que o Sporting CP, com um pé já na Liga Europa, uma vez que o empate chegava para eliminar os polacos, foi surpreendido em Varsóvia (1-0) e disse adeus esta noite às provas milionárias da UEFA.
William Carvalho até deu o mote logo aos cinco minutos, num remate cruzado que saiu pouco ao lado do poste direito da baliza adversária, mas o Legia reagiu e equilibrou a balança, apostando em contra-ataques rápidos. Indiferentes às baixas temperaturas que se faziam sentir, a equipa polaca teve a frieza necessária para chegar ao golo e gerir, sem pressa, a vantagem alcançada até ao final do encontro.
O Sporting CP ainda tentou reagir nos últimos 45 minutos, mas esbarrou sempre ou na falta de pontaria ou nas luvas do guardião Arkadiusz Malarz. A 15 minutos do fim, André teve nos pés a melhor oportunidade do jogo, que daria o empate e o consequente apuramento desejado, mas acabou por falhar o alvo. A missão, de si difícil, mais complicada se tornou com o cartão vermelho de William Carvalho (85'). O apito final acabou por confirmar o cenário que ninguém desejava.
As forças agora apontam-se para a Luz, jogo que significa a liderança da Liga para os leões.