"Sou treinador há muitos anos e nunca vi nada assim"
05 Jan, 2017
Jorge Jesus deixou duras críticas à arbitragem após a derrota do Sporting CP em Setúbal
"É uma falta de respeito para com o Sporting, com os seus jogadores, treinadores e dirigentes". As palavras (duras) são de Jorge Jesus, após a derrota polémica do Sporting CP frente ao V. Setúbal (2-1), no Bonfim, que afastou os leões da Taça da Liga. Um deslize que teve o 'empurrão' do árbitro Rui Oliveira, ao assinalar um alegado penálti a favor dos sadinos nos últimos instantes da partida. A arbitragem teve, naturalmente, não só consequências no resultado como também na mira das críticas verde e brancas.
"O encontro fica decidido por um lance. Era um jogo muito importante, que valia a passagem à meia-final da Taça da Liga. Logo à partida, a nomeação de árbitros sem experiência para os jogos dos três grandes mostram que esta competição não deve ter muito interesse. Sou treinador há muitos anos e nunca vi tanta facilidade em tirar grandes penalidades ao Sporting, algumas delas claras, e marcar contra", explicou o treinador leonino em declarações à Sporting TV, garantindo ainda que a derrota deixou o grupo de trabalho revoltado.
"Estamos tristes e abalados porque sentimos que nos tiraram a oportunidade de estar nas meias-finais. Fizemos o que tínhamos de fazer a procurar a igualdade e depois aconteceram outras coisas, da outra equipa em campo, que não podemos controlar. Esta arbitragem desvirtua completamente esta competição. Só o facto de nomearem árbitros com pouca experiência já mostra tudo. A equipa sentiu não só o facto de se eliminada, mas também a forma como foi eliminada. Os jogadores sentem que é fácil prejudicar o Sporting", rematou.