Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Teremos 11 jogadores da formação num plantel de 24"

Por Jornal Sporting
27 Jan, 2017

Técnico Jorge Jesus confirmou o regresso de Geraldes e Podence, sem deixar de assinalar erros penalizadores da arbitragem

O treinador da equipa principal, Jorge Jesus, confirmou esta sexta-feira o regresso de Francisco Geraldes e Daniel Podence, até aqui emprestados ao Moreirense, garantindo que o plantel leonino estará apetrechado pela Academia de Alcochete: "O Geraldes e o Podence foram autorizados a regressar ao Clube. Não pelo momento actual do Sporting CP, mas porque têm evoluído nos últimos seis meses e considerarmos que podem ser mais-valias. Por terem muita qualidade, potencial para evoluir e fazerem parte do futuro deste Clube. Contaremos, a partir de agora, com 11 elementos provenientes da formação num plantel de 24 jogadores".

O timoneiro verde e branco realçou o trajecto partilhado entre equipa técnica e estrutura directiva, abordando a aposta em jovens jogadores e o dito 'emagrecimento' do plantel: "Quando o Sporting CP teve os óptimos resultados que conseguiu a época passada, ninguém 'pegou' no chavão de que não aposto nos jovens. Esta época, colocámos o Rúben Semedo e o Gelson Martins no onze mais utilizado e, para o ano, mais dois poderão assumir esse papel. Houve jogadores que saíram neste mercado de Janeiro por quererem novos objectivos individuais. E nestes casos, equipa técnica e Direcção decidiram conjuntamente que há saídas que juntam o útil ao agradável".

O técnico garantiu ainda que a motivação tem sido um obstáculo à capacidade de jogo da equipa, responsabilizando directamente a arbitragem pelos erros penalizadores que têm atrasado o Sporting CP na contenda pelo título: "Quando não ganhas sucessivamente, a confiança não pode estar lá em cima. Na Madeira [empate a dois golos nos Barreiros, com tento mal anulado a Alan Ruiz], voltámos a marcar mais golos do que o adversário, mas não nos deixaram vencer. Isso afecta a tranquilidade do grupo e tem feito com que se desvalorize a capacidade real dos jogadores. Não ganhamos porque os outros não deixam". 

Sobre o Paços, adversário da 19.ª jornada da Liga NOS, Jesus mostrou-se convicto em retomar as vitórias e superar um conjunto que apresentará as armas habituais em Alvalade: "O Paços de Ferreira é uma equipa equlibrada, tem objectivos diferentes dos nossos e são fortes nas bolas paradas. Teremos que ter atenção e procurar sofrer o menos possível, garantindo que conseguimos chegar ao golo e que estamos emocionalmente tranquilos para potencial o nosso ataque posicional. Os adeptos têm exibido crença e tenho a certeza de que estarão em Alvalade para nos apoiar", declarou antes de Paulo Cintrão, assessor de comunicação do Clube, informar os jornalistas de que já estão vendidos 43.000 bilhetes para a partida deste sábado, às 20h30.