Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Vamos jogar sem complexos"

Por Jornal Sporting
04 Dez, 2017

Jorge Jesus falou de vários planos possíveis frente ao Barcelona, mas mostrou confiança nos seus jogadores

Se Messi joga? "Uma vez que não jogou contra a Juventus, penso que amanhã [5 de Dezembro] também não irá entrar de início. É um palpite". Se isso altera a estratégia do Sporting CP? "Não muda nada. A equipa sabe o que tem de fazer perante as duas possibilidades". 

Foi um Jorge Jesus pragmático aquele que abordou a derradeira partida do grupo D da Champions League, contra o Barcelona. O técnico leonino revelou-se mais preocupado no desempenho do seu plantel do que no valor do adversário, visto que esse é indiscutível. "Não preciso de estar aqui a qualificar o Barcelona. A última vez que perderam para a Champions, em Camp Nou, foi em 2013, frente ao Bayern, ou seja, há quase cinco anos", relembrou.
 
"A nossa responsabilidade é a de querermos mostrar ao Mundo o valor do Sporting CP. Tivemos pouco tempo para preparar a partida, tal como o adversário, mas as ideias não vão fugir daquelas que apresentámos em Lisboa", explicou, comentando de seguida as palavras de Ernesto Valverde. O técnico espanhol deixou rasgados elogios aos leões, assumindo que não queria que lhe tivesse calhado em sorte no sorteio da prova. 
 
"Fico orgulhoso com essas declarações. Confirmámos aquilo que o treinador do Barcelona pensa. Mas eu também posso dizer o mesmo: não queria que eles nos tivessem calhado. O que importa é que vamos jogar sem complexos e tenho a certeza de que os jogadores vão estar à altura das dificuldades", sublinhou. 
 
Para terminar, ficou uma avaliação a Jérémy Mathieu, pedida pelos jornalistas espanhóis. "Dentro do balneário é um grande profissional. Estamos encantados com a contratação", concluiu.