Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Jogo de retoma no campeonato foi adiado

Por Sporting CP
08 Fev, 2025

Falta de condições por piso molhado na Póvoa de Varzim

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se, este sábado à tarde, a casa do Póvoa AC para retomar a caminhada no Campeonato Nacional depois da pausa para o Mundial, mas viu o encontro relativo à 19.ª jornada ser adiado.

O jogo, interrompido à passagem dos 26 minutos e com 12-14 no marcador, ficou marcado pela falta de condições por piso molhado no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. A retoma desta partida será reagendada para data ainda a definir.

Quanto à parte do jogo que foi disputada, o Póvoa AC, actual nono classificado – e vindo de duas vitórias consecutivas – começou melhor ao assumir as primeiras vantagens e até fechou os primeiros dez minutos na frente por 7-6. No entanto, o Sporting CP, que já contou nas opções com os seis internacionais que brilharam por Portugal no Campeonato do Mundo, reagiu e prontamente deu a volta ao marcador para 7-9.

Depois de Kiko Costa e Orri Þorkelsson, com três golos cada um, terem começado a fazer estragos, rapidamente Martim Costa trouxe também a sua eficácia para fixar uma diferença de três golos no marcador (11-14).

De seguida, o conjunto da casa marcou e reduziu, mas a partida viria a ser interrompida e adiada antes de se ter completado a primeira meia hora. A chuva infiltrou-se no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, fazendo com que não estivessem reunidas as condições necessárias para a continuidade do encontro.

Para já, na agenda dos Leões de Ricardo Costa – actuais líderes da classificação - está, esta quinta-feira (19h45), o regresso a mais uma competição, a EHF Champions League, e também ao Pavilhão João Rocha: o HC Eurofarm Pelister, da Macedónia do Norte, é o adversário.

Sporting CP: Edy Silva (2), Pedro Portela, Kiko Costa (3), Natán Suárez, Jan Gurri (1), Pedro Martínez, William Höghielm, Salvador Salvador [GR], Orri Þorkelsson (5), Mamadou Gassama (1), André Kristensen [GR], Diogo Branquinho, João Gomes, Christian Moga, Martim Costa (2), Mohamed Ali [GR]