Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Adeptos podem estar orgulhosos de nós"

Por Jornal Sporting
10 Dez, 2017

Bas Dost, autor de dois dos três golos leoninos na vitória no Bessa, aponta o alvo para uma vitória já no próximo jogo com o Vilaverdense

Bas Dost. Sem apresentações, autor dos dois últimos golos do Sporting CP, na vitória por 3-1, no Bessa, analisou o encontro, incluindo o seu desempenho, não poupando elogios à equipa e ao que têm vindo a fazer esta época. "Estou muito cansado porque têm sido semanas difíceis, com muitos jogos e o Boavista em casa é sempre um jogo complicado. Jogámos há quatro dias com o Barcelona e não é fácil, mas isto é para verem o que podemos fazer. Podemos não ter jogado de forma fantástica, mas foi o suficiente. Para mim, hoje foi um dos meus piores jogos, só que consegui marcar o 2-0, com o joelho – e não me interessa como marco –, já não fazia um golo destes há tanto tempo e adorei. A equipa está de parabéns. Tem sido fantástica esta época, estou muito orgulhoso dela. Vejam a época passada, toda a gente estava triste com o 3.º lugar e agora os adeptos podem estar orgulhosos de nós".

Precisamente para a bancada Norte, lotada pela família leonina, o Bota da Prata explicou os festejos: "Não é propriamente a melhor para celebrações, mas a sensação é outra. Marcando, podemos sempre celebrar directamente com eles. Não precisamos de virar para lado algum". 

Quanto ao desfecho da 14.ª jornada da Liga NOS, o avançado holandês falou já não apenas na jornada seguinte, mas ainda ao compromisso da Taça de Portugal. "O FC Porto pode ganhar, que é a equipa mais forte, mas nunca se sabe. Também contra o Desp. Aves ninguém esperava que perdessem pontos. Para mim, não importa. O que importa é a vitória do Sporting CP no próximo jogo frente ao Vilaverdense, e depois com o Benfica. Já estou desejoso por esse jogo".

Sobre o sorteio para a Liga Europa: "Fizemos um trabalho fantástico na Liga dos Campeões. Tivemos num grupo difícil e fizemos sete pontos. Sim, tenho confiança que podemos chegar mais longe, mas é preciso alguma sorte com os sorteios. Não sei com quem poderemos calhar, mas pouco interessa: em Alvalade temos de mostrar o que sabemos fazer e vamos fazê-lo", rematou.