Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Queremos sair daqui vencedores"

Por Jornal Sporting
26 Jan, 2018

Jorge Jesus foi a voz da ambição da equipa na antevisão à final de sábado, frente ao Vit. Setúbal

Sporting CP e Vit. Setúbal reeditam, este sábado (20h45), a primeira edição da Taça da Liga (2007/2008), disputada há 10 anos. Na altura, os sadinos levaram a melhor frente aos verdes e brancos, então orientados por Paulo Bento, numa partida que só ficou decidida nas grandes penalidades. 

Estamos na temporada 2017/2018. Mudaram-se treinadores e jogadores - Rui Patrício é o único 'sobrevivente' dos 22 titulares -, mas há uma coisa que resiste à passagem do tempo: a ambição de vencer. Do lado dos leões, Jorge Jesus foi a voz desse querer, ainda que sublinhando que os dois conjuntos têm os mesmos direitos de sonhar com a conquista do troféu. 
 
 
"Qualquer finalista chega à final com a mesma crença: a de ganhar. Queremos sair daqui vencedores e alcançar o primeiro troféu da época", começou por vincar o míster leonino, que, logo de seguida, foi desafiado a fazer uma avaliação ao adversário José Couceiro, técnico do Vitória. Apontou-lhe uma vantagem. 
 
"É um homem do futebol. Já foi jogador e já treinou várias equipas. Tem até uma vantagem em relação a mim, porque explorou várias áreas da modalidade. Isso é importante. Não tenho nenhuma dúvida de que os treinadores portugueses são os melhores do Mundo, dadas as dificuldades pelas quais tiveram de passar", explicou. 
 

"Se pudesse, retiraria Gonçalo Paciência ao Vit. Setúbal"

 
Enquanto José Couceiro escolheu Bruno Fernandes no momento em que lhe perguntaram qual dos jogadores do Sporting CP eliminaria da convocatória, caso pudesse; Jorge Jesus, no mesmo exercício, optou pelo avançado Gonçalo Paciência, cedido pelo FC Porto. 
 
 
"Está a atravessar uma excelente fase e tem momentos técnico-tácticos de um ponta-de-lança com qualidade", sublinhou, abordando também a possibilidade de o encontro chegar aos penáltis. 
 
"Volto a dizer que o Sporting CP tem um dos melhores guarda-redes do Mundo, com 'queda' para defender grandes penalidades. No entanto, não é por isso que, se o jogo chegar a esse capítulo, ficamos tranquilos", garantiu.
 
Por último, deixou um comentário curto e directo relativamente à presença do técnico de guarda-redes verde e branco, Nélson Pereira, atrás da baliza, na meia-final frente ao FC Porto. "Jorge Jesus faz tudo para ganhar", terminou.