Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Quero fazer uma boa época e poder dar mais títulos aos Sportinguistas”

Por Jornal Sporting
10 Ago, 2018

Numa antevisão ao primeiro jogo da época frente ao Moreirense, Battaglia mostrou-se confiante nas capacidades de todo o grupo

Com o pontapé de saída para o primeiro jogo da época 2018/19 marcado para domingo, às 18h30, frente ao Moreirense, Battaglia, jogador da equipa principal de futebol, fez a antevisão ao encontro. “Vai ser um jogo difícil, como todos os jogos desta Liga NOS, fora de casa e sem tantos adeptos nossos, mas estamos a preparar-nos bem e penso que vamos sair de lá com os três pontos”, começou por dizer o médio.

“É sempre importante começar a ganhar porque somos Sporting CP e temos de ir a todo o lado para vencer. Como digo, começamos esta época felizes, com os mesmos objectivos e espero que os consigamos atingir”, afirmou, explicando, ainda, a importância do 12.º Jogador: “Sabemos que é um campo pequeno, os adeptos deles fazem um pouco de pressão, mas estamos tranquilos. Sabemos que temos uma boa equipa. A presença dos adeptos é sempre importante, em pequenos e em grandes estádios. Fico feliz pelo apoio que os adeptos nos dão”, prosseguiu.

Para o atleta, a presença de Nani acaba por ser uma mais-valia para todo o plantel. “É muito bom que um jogador como o Nani esteja no grupo, que tenha voltado a sua casa, que é o Sporting CP. É muito importante para nós ouvir o Nani dentro e fora de campo. Acho que vai ser um jogador crucial para a época e vai saber equilibrar a equipa".

Apesar de ter integrado o grupo recentemente, o argentino revelou ter estado a par de todos os jogos da pré-época. “Cheguei a meio, é verdade, mas comecei logo a trabalhar com treinos bi-diários para conseguir atingir o meu melhor nível físico. Acho que ainda não estou no meu melhor, mas estou perto. Isso é o mais importante. Quanto à pré-época da equipa, não estava cá, mas obviamente que estava a ver e a ler tudo o que acontecia. Sei dos jogos na Suíça. É sempre importante fazer uma boa pré-época, mas não é decisivo, porque muitas vezes não se faz uma boa pré-época e depois faz-se um bom campeonato. Acho que o melhor é juntar o grupo e estarmos cada vez mais unidos para o início do campeonato”, destacou.

Sendo o jogador que mais jogos fez na Liga NOS 2017/18, Battaglia afirmou ter a ambição de fazer ainda melhor, por si e por todos os adeptos. “É um objectivo que quero atingir. Não sei se o mesmo número de jogos ou mais. Eu quero mais. Só que nunca se sabe como vai correr a época, com lesões ou sem lesões. Espero não ter nenhuma, fazer os jogos todos e, se assim for, vou ficar feliz. Os adeptos reagem pela forma como nos exibimos dentro de campo. Toda a gente pode ter opinião. Se este jogador é bom, se este jogador é mau. Mas a atitude não se negoceia. O querer tem de estar sempre presente. Estou satisfeito com o que tenho vindo a fazer mas quero mais, quero melhorar o meu nível físico, táctico e técnico. Esse é o meu objectivo para esta temporada”, revelou.

Por fim, uma promessa: “Prometo o mesmo que na época passada: entrega e querer sempre ganhar. Sou assim na vida, quero ganhar em tudo, aqui também. Quero fazer uma boa época e poder dar mais títulos aos Sportinguistas. Digam o que disserem, cá estou”, terminou.