Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Cuidar dos valores da casa

Por Jornal Sporting
18 Set, 2018

Presidente leonino fez-se acompanhar por Bruno Fernandes e Miguel Luís na visita ao Pólo EUL, esta terça-feira

A tarde desta terça-feira ficará, sem dúvida, marcada na memória das crianças presentes no Pólo do Estádio Universitário de Lisboa (EUL). O Presidente dos leões, Frederico Varandas, fez-se acompanhar por Bruno Fernandes e Miguel Luís para a primeira visita oficial a um dos locais fortes da formação do Sporting CP, tendo levado uma surpresa: todos eles vão poder estar presentes no jogo frente ao Qarabag, da próxima quinta-feira, no Estádio José Alvalade.

“É um orgulho estar aqui e não é por ter cumprido a promessa. É muito mais importante do que isso. É perceber que estes miúdos são o futuro do Sporting CP. Treinar aqui, com vista para o Estádio, tem de ser a ambição deles. Hoje vieram dois [referindo-se a Bruno Fernandes e Miguel Luís], no próximo mês vêm outros dois jogadores. Agora são eles, os seniores, a ver os mais pequeninos, mas quinta-feira vão ser os mais pequenos a ver os seniores. Vamos ter 400 miúdos da formação a ver os jogos em Alvalade. É importante repor bons hábitos, hábitos de treino e, acima de tudo, cuidá-los muito bem, porque este é o futuro do Sporting CP, reforço. O Miguel Luís é um exemplo, cresceu aqui e hoje está nos A’s. Queremos mais ‘Migueis Luíses’”, explicou o Presidente, deixando uma nota de crença.

“O futuro será risonho. Agora é altura de trabalhar, arrumar a casa, pôr as coisas no sítio. Os resultados vão aparecer. Na formação é muito importante formar jogadores, isso é o principal”, realçou.

A notória felicidade dos leõezinhos, que um dia sonham chegar a outros patamares, não deixou Bruno Fernandes indiferente. “Sempre disse e continuo a dizer: jogo futebol para isto. As crianças que me reconhecem são o melhor presente. Passar na rua ou estar nestes momentos e ver a felicidade de todos eles é incrível. Gosto de parar e de falar um bocadinho. Um autógrafo, uma foto, é especial para nós e sei que é ainda mais especial para eles. Marca um bocadinho da vida deles”, começou por dizer.

Com uma partida importante na próxima quinta-feira, o médio comentou o início da caminhada europeia. “Após aquilo que fizemos o ano passado, temos uma expectativa alta para a Liga Europa e para todas as outras competições. Conhecemos bem esta equipa e apesar de não ser um nome muito grande, é um conjunto que o ano passado causou grandes problemas ao Atlético de Madrid e acredito que vem causar-nos dificuldades. Mas queremos alcançar a vitória e começar a Liga Europa com três pontos”, vincou.

Miguel Luís, ‘filho’ desta casa que é o Pólo EUL, voltou para visitar os relvados que encantou pela primeira vez, vincando a importância da iniciativa. “Foi aqui onde comecei. Vim transmitir as minhas vivências a estes miúdos fantásticos, para mostrar que têm todas as condições e qualidades para chegarem onde cheguei. É bom dar-lhes um pouco de carinho, tal como eles nos costumam dar tão frequentemente”, rematou.