Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Damos o máximo por este Clube"

Por Jornal Sporting
20 Set, 2018

Bruno Fernandes, Diaby e Gudelj falaram numa boa vitória frente ao Qarabag sem entraram em euforias

É 'jogo a jogo' que se constroem os títulos e é assim mesmo que treinador e jogadores leoninos assumem a vontade de vencer. Esta quinta-feira, Alvalade recebeu a primeira noite europeia de 2018/19 e assistiu, de bancadas bem compostas, à vitória verde e branca por 2-0. "É um bom resultado. Ganhámos por 2-0 e é importante para o primeiro jogo da Liga Europa. Estamos contentes, contudo podíamos ter marcado mais", afirmou Diaby, avançado que entrou já nos descontos e que garantiu estar a melhorar a forma física: "Acabei de chegar, no Brugge não tive a melhor preparação. Pouco a pouco, fisicamente, estarei melhor para lutar por um lugar".

Bruno Fernandes confessou que o objectivo do Sporting CP tem de ser o de conquistar títulos. “Temos de lutar sempre em tudo o que participamos. Vamos pensar jogo a jogo na Liga Europa porque tem equipas muitos fortes, mas vamos lutar até ao fim. Estou aqui para dar o máximo por este Clube”, frisou.

Com a entrada de Jovane Cabral, José Peseiro demonstrou mais uma vez a aposta na juventude verde e branca. O médio número oito sublinhou as qualidades dos novos jogadores: “O Jovane é um jovem muito determinado e que joga muito bem, tal como o Raphinha que já tinha feito uma grande época no ano passado, no Guimarães. O Miguel Luís, o Thierry Correia... são todos atletas de alta qualidade que merecem as oportunidades que lhes são dadas.”

Em estreia absoluta a titular de Listada, Gudelj não podia estar mais feliz. Apesar de assumir (ainda) algumas limitações físicas, o sérvio sente que encontrou uma família em Alvalade. “Consegui jogar os 90 minutos e quero manter este ritmo. Já não fazia uma partida completa desde Maio, por isso na segunda parte senti que tinha de recuar. Combinei com o Battaglia e disse-lhe que podia subir porque eu ficava mais atrás. Foi um bom trabalho de dupla e de equipa porque aqui no Sporting CP sentimo-nos em família. É óptimo estarmos aqui e sermos tão acarinhados”, enfatizou o número 86 leonino.

A verdade é que fora ou dentro de campo a luta hoje foi constante. O apoio de todos comandou a equipa para mais uma vitória na temporada 2018/19, temporada essa em que, até ao momento, o Clube não conheceu o sabor amargo da derrota.