Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Vamos lutar por todas as competições”

Por Jornal Sporting
20 Set, 2018

Com discurso pragmático quanto aos bons resultados alcançados até agora, José Peseiro falou em “vitória justíssima” do Sporting CP na 1.ª jornada do grupo E da Liga Europa

A equipa leonina derrotou o Qarabag, do Azerbaijão, por 2-0 e segue, a par do Arsenal, com três pontos na competição europeia. José Peseiro, técnico verde e branco, mostrou-se contido no que diz respeito aos resultados, mas reforçou que as vitórias dão confiança. "Estamos contentes com o trabalho que realizámos até agora, contudo ainda só são seis jogos. Felizmente temos vencido e as coisas estão a correr bem", afirmou, acrescentado uma análise à partida da noite: "Foi uma vitória justíssima. Na primeira parte, o adversário tentou jogar mais no erro e nós podíamos ter sido mais rápidos. Mas tivemos muita paciência e soubemos ser inteligentes. Criámos situações de golo para irmos para o intervalo a ganhar e não desesperámos. Tivemos dinâmica, fomos mais fortes, empurrámos o Qarabag e, depois do golo, gerimos a partida".

Referindo o 2-0 como um marcador escasso para as oportunidades perdidas da turma de Alvalade, o treinador assumiu a vontade de lutar por todas as provas em que estão. "Vencemos este jogo e demos um passo importante da Liga Europa. O nosso foco é lutarmos pelas competições em que estamos inseridos. Agora vamos continuar a treinar com os olhos postos na partida com o Braga", rematou.

Na segunda parte, Mathieu voltou a sair lesionado. A gravidade da lesão ainda não é conhecida, mas Peseiro garantiu ter um plantel que lhe dá estabilidade. "O grupo cada vez mais percebe o que quero do jogo. Os jogadores têm feito o seu trabalho e, quando entram, entram bem. O único aspecto negativo foi a lesão do Mathieu, mas espero que não seja nada de grava. Apesar disso, quem tem jogado na defesa tem estado bem", frisou.

Com mais de 30 mil adeptos a lutar com a equipa nas bancadas, as palavras foram de agradecimento para eles. "Mais uma vitória com o Estádio cheio. Só posso dizer obrigado a todos, mais uma vez", finalizou.