“Resultado mais justo seria o empate”
24 Set, 2018
Técnico leonino garante que a equipa merecia sair do Minho com pontos
José Peseiro não estava convencido no final do jogo em Braga e explicou porque acredita que o desfecho acabou por ser castigador para os leões. “Foi muito equilibrado, tanto em domínio como em oportunidades, em posse de bola, em construção de situações. Foi mais feliz o Braga. Ou mais competente, porque fez o golo. Na nossa opinião, o resultado mais justo seria o empate”, afirmou.
Segundo o treinador verde e branco, houve momentos de superioridade para cada uma das equipas. “A primeira parte não foi tão bem conseguida como a segunda, com algumas perdas de bola que possibilitaram algumas situações de desequilíbrio ao Braga. Na segunda parte estivemos melhor, começando bem e pressionando. O Braga foi melhor na primeira parte, nós fomos melhores na segunda parte”, assumiu.
Para José Peseiro, a principal diferença entre as equipas esteve relacionada com a finalização. “Foi mais eficaz, dou os parabéns ao Braga, mas também à minha equipa. Mesmo sofrendo o golo naquela altura, reagimos bem e podíamos ter empatado. É uma derrota que nos custa, estamos tristes e queríamos vencer aqui”, esclareceu.
Apesar da derrota, o timoneiro leonino garantiu que o futuro próximo do Sporting CP não será afectado. “Nunca é bom perder. Aceitávamos plenamente o empate, era o resultado justo, mas nada vai perturbar o nosso trabalho. Sabemos em que nível estamos, sabemos o que temos de fazer para melhorar a equipa. Acreditamos naquilo que estamos a fazer. Esta derrota penaliza, mas não vai influenciar o nosso caminho nem a nossa qualidade individual e colectiva”, concluiu.