Triunfo folgado para fechar fase de grupos em grande
13 Dez, 2018
Jogo de várias estreias em Alvalade
Mais um jogo com Marcel Keizer, mais uma vitória tranquila e com muitos golos. Os Leões receberam e bateram o Vorskla Poltava por 3-0 na sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Europa, terminando assim esta fase no segundo lugar do Grupo E com 13 pontos e o melhor ataque (13 golos).
O domínio verde e branco foi presente logo a partir do apito inicial. Ainda não estavam decorridos dez minutos quando Miguel Luís teve nos pés uma excelente oportunidade, mas o guarda-redes Oleksandr Tkachenko conseguiu a defesa. O 1-0 apareceu aos 17', quando Montero cabeceou para o fundo das redes.
A vantagem foi aumentada com naturalidade e aos 35' foi a vez de Miguel Luís, assistido por Bruno Fernandes, facturar e estrear-se a marcar com a camisola da equipa principal do Sporting. Ainda antes do intervalo, Ardin Dallku colocou a bola na própria baliza, colocando o resultado em 3-0 para o conjunto visitado no final da primeira parte.
Depois do descanso, foi a vez de Pedro Marques se estrear pela primeira equipa do Sporting. O jovem avançado de 20 anos entrou para o lugar de Fredy Montero e cumpriu dessa forma mais uma etapa na sua carreira. Já Thierry Correia, que tinha jogado contra o Qarabag no Azerbaijão, fez a sua estreia no relvado do Estádio José Alvalade. Contudo, Marcel Keizer não se ficou por aí e ofereceu a Bruno Paz o primeiro jogo pela equipa principal Leonina, tendo o jogador trocado de vaga no meio-campo com Bruno Fernandes.
Até ao final, assistiu-se à continuidade da superioridade do Sporting, que esteve perto de aumentar a vantagem. Ainda assim, o 3-0 permaneceu até ao apito final e os Leões terminaram esta fase da competição da melhor maneira.