Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Regresso às vitórias

Por Sporting CP
03 Mar, 2019

Sporting CP bate Portimonense SC por 3-1, com golos de Diaby, Raphinha e Bruno Fernandes

Em jogo que era imperatório vencer, os Leões conseguiram-no diante de um adversário valoroso e que justificou plenamente no relvado de Alvalade o porquê da posição confortável que ocupa na tabela classificativa.

O início da partida antevia um triunfo tranquilo atendendo ao que aconteceu aos 10 e 11 minutos, quando o Sporting Clube de Portugal conseguiu dois golos de rajada e que pareciam embalar a equipa para um jogo descansado. Mas o golo do Portimonense, à meia hora, relançou a partida e os minutos finais da primeira parte tornaram-se frenéticos, com oportunidades para os dois lados.

A segunda parte quase se resume ao desperdício de oportunidades de golo por parte do Sporting CP, que correu o risco de acabar com o ‘coração nas mãos’. No entanto, o penálti assinalado aos 88 minutos, convertido superiormente por Bruno Fernandes – ele que havia sofrido a falta dentro da grade área do Portimonense –, acabou de vez com as dúvidas em relação ao desfecho final.

Pelo Sporting CP alinharam: Renan, Ristovski, Ilori, Mathieu e Acuña, Gudelj, Rapnhinha (Doumbia), Wendel (Francisco Geraldes), Bruno Fernandes, Diaby e Bas Dost (Luiz Phellype).