Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Três pontos conquistados em casa

Por Sporting CP
18 Ago, 2019

Leões batem SC Braga por 2-1

O Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o SC Braga por 2-1 na segunda jornada da Liga NOS. Os golos da equipa de Marcel Keizer foram apontados na primeira parte, com Wendel e Bruno Fernandes a fazerem o gosto ao pé.

A equipa Leonina entrou bem na partida e logo aos cinco minutos uma boa jogada resultou com um remate de Bruno Fernandes para uma defesa a dois tempos de Matheus. Dez minutos depois, Sebastián Coates criou o pânico na área do SC Braga com dois remates perigosos. O primeiro, de cabeça, obrigou mesmo o guardião adversário a aplicar-se.

Com muita posse e sempre à procura do melhor momento para criar perigo, o Sporting CP ia encostando o SC Braga, pelo que foi sem surpresas que o 1-0 chegou aos 16 minutos. Luiz Phellype ficou com a bola na área contrária e serviu Wendel na perfeição. O médio, no meio da defesa do SC Braga, finalizou com classe para o primeiro golo da noite e a respectiva explosão de alegria em Alvalade.

O SC Braga tentou responder com vários remates perigosos, mas Renan Ribeiro efectuou várias intervenções de grande nível que fizeram com que o Sporting CP continuasse na frente. Aos 40 minutos, o guarda-redes brasileiro protagonizou um dos momentos mais espectaculares do desafio, negando o golo a Hassan com uma defesa brilhante.

Em cima do intervalo, o Sporting CP fez o 2-0. Bruno Fernandes roubou a bola a um adversário, percorreu vários metros, enganou a defesa do SC Braga e rematou de pé esquerdo de forma certeira. Dois golos de vantagem e uma ida feliz para os balneários.

No segundo tempo, Luiz Phellype teve duas tentativas nos primeiros minutos. Depois de rematar por cima, esteve perto de chegar à bola em situação perigosa, mas Matheus antecipou-se. O SC Braga reagiu e começou a procurar o golo que voltava a deixar tudo em aberto, tendo atingido esse objectivo aos 74 minutos. Depois de um primeiro remate ao poste, Wilson Eduardo reduziu para os visitantes. Renan ainda tocou na bola, mas não foi o suficiente para impedir o 2-1.

O resultado não sofreu mais alterações até ao final e o Sporting CP conquistou a primeira vitória nesta edição da Liga NOS, amealhando assim mais três pontos depois do empate na Madeira na primeira jornada (1-1).

Sporting CP: Renan Ribeiro, Thierry Correia, Sebastián Coates, Jérémy Mathieu, Marcos Acuña, Idrissa Doumbia, Wendel (Eduardo Henrique, 87 minutos), Bruno Fernandes, Abdoulay Diaby (Luís Neto, 77 minutos), Raphinha e Luiz Phellype (Luciano Vietto, 85 minutos).
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Cristián Borja, Tiago Ilori e Rafael Camacho.