Penáltis derrubam o Leão
31 Ago, 2019
Desaire frente ao Rio Ave FC
O Sporting Clube de Portugal perdeu por 2-3 na recepção ao Rio Ave FC em jogo para a quarta jornada da Liga NOS. Os três golos da equipa de Vila do Conde foram apontados através da conversão de pontapés de penálti, sendo que dois deles aconteceram nos últimos dez minutos do desafio.
Aos seis minutos, o Rio Ave FC chegou à vantagem quando Filipe Augusto converteu um pontapé de penálti. A perder por 0-1, o Sporting CP foi à procura da reviravolta.
Depois de várias investidas, o golo do empate chegou aos 20 minutos. Passe de Acuña para o coração da área, alívio da defesa adversária e Bruno Fernandes, com um remate muito forte, fez balançar as redes do Rio Ave FC, chegando assim aos 50 golos com a camisola do Sporting CP e fazendo o Estádio José Alvalade explodir de alegria. Pouco depois, o internacional português esteve muito perto de bisar, mas Kieszek, desta vez, conseguiu a defesa.
O Sporting CP continuou por cima, procurando o 2-1 ainda antes do intervalo. Aos 38', Luciano Vietto rematou para mais uma intervenção do guarda-redes do Rio Ave FC. Ja durante o tempo adicional da primeira parte, Wendel colocou mesmo mais uma bola no fundo da baliza rioavista, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo do médio brasileiro.
O 2-1 acabou mesmo por chegar já no segundo tempo. Aos 53 minutos, Thierry Correia colocou a bola na área do Rio Ave FC, Luciano Vietto rematou contra um defesa e a bola ressaltou para Luiz Phellype, que finalizou com sucesso e apontou o segundo golo da conta pessoal nesta edição da Liga NOS.
O jogo perdeu algum ritmo e o Rio Ave FC tentou responder, ainda que não tenha criado grandes oportunidades de perigo. Do outro lado, aos 80 minutos, Marcos Acuña tentou servir Luiz Phellype, mas a defesa visitante cortou para canto quando o ponta-de-lança brasileiro se preparava para bisar. Pouco depois, de livre directo, Bruno Fernandes assustou Kieszek, que socou a bola na defesa.
No entanto, aos 83 minutos, o árbitro João Pinheiro voltou a assinalar pontapé de penálti a favor do Rio Ave FC num lance bastante duvidoso. Chamado a converter, Ronan não falhou e enganou Renan Ribeiro, reestabelecendo o empate.
A equipa de Marcel Keizer não desistiu e continuou à procura dos três pontos. A pouco mais de dois minutos dos 90 regulamentares, Acuña cabeceou ao poste. Mas as decisões da equipa de arbitragem voltariam a prejudicar o Leão, tendo João Pinheiro assinalado o terceiro pontapé de penálti a favorecer o Rio Ave FC aos 89 minutos, expulsando ainda Sebastián Coates no mesmo lance. Filipe Augusto voltou a marcar e fez o 2-3.
Sporting CP: Renan Ribeiro, Thierry Correia, Sebastián Coates, Jérémy Mathieu, Marcos Acuña (Gonzalo Plata, 90+2 minutos), Idrissa Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes, Rapinha, Luciano Vietto (Cristián Borja, 79 minutos) e Luiz Phellype.
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Eduardo Henrique, Rafael Camacho, Luís Neto e Abdoulay Diaby.