Leões começam com a mão direita
31 Ago, 2019
Vitória sobre o Boa-Hora FC por 23-29
A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal começou este sábado a caminhada no Campeonato Nacional ao vencer o Boa-Hora FC por 23-29 no Pavilhão Fernando Tavares.
Sem poder contar com Carlos Ruesga, os Leões aproveitaram os contra-ataques para surpreender a outra formação Lisboeta. Os comandados de Thierry Anti chegaram a uma vantagem de oito golos ao intervalo, valendo as boas intervenções de Aljoša Čudić para evitar uma diferença menor.
No segundo tempo, a formação Leonina continuou o bom trabalho, chegando mesmo aos 11-21 aos 42 minutos. Porém, o Boa-Hora FC reagiu e conseguiu encurtar a diferença (19-25). Apesar da boa resposta da equipa adversária, os Leões acabaram mesmo a primeira partida oficial com uma vitória por 23-29.
No final da partida, o técnico Thierry Anti afirmou que, durante a maioria do encontro, a equipa “jogou bem e esteve bem defensivamente”, mas que ainda há muito a melhorar. O francês deixou ainda uma palavra de apreço aos jogadores do Sporting CP emprestados ao Boa-Hora FC (Nuno Reis, Salvador Salvador, Joel Ribeiro, Rafael Paulo e João Gamboa), garantindo que apreciou “o espírito” dos mesmos.