Bolasie: "É um sentimento fantástico"
03 Set, 2019
Congolês orgulhoso por representar o Sporting CP
Reforço do último dia da janela de transferências, Yannick Bolasie vai vestir a camisola do Sporting Clube de Portugal em 2019/2020. O jogador de 30 anos chega a Alvalade cedido por empréstimo do Everton FC e garantiu estar muito feliz por poder utilizar o Leão ao peito.
"Não tenho como explicar. É um sentimento fantástico. Alguns dos melhores jogadores do mundo saíram daqui e é uma honra vestir esta camisola. Nunca imaginei vir para o Sporting CP. Conheço a história e sei que é um grande Clube. Estou maravilhado e ansioso por entrar em campo", disse ao Jornal Sporting, deixando ainda rasgados elogios ao recinto Leonino e assegurando estar a par da responsabilidade existente no Sporting CP.
"Já tinha visto o Estádio José Alvalade na televisão, mas é melhor ao vivo. Vou fazer o meu melhor para honrar esta camisola. Tenho noção da credibilidade que vem com ela e tenho noção da pressão, do que os adeptos esperam da equipa do Sporting CP. Palavras não explicam o que estou a sentir. Tem sido um dia longo e estou feliz por assinar pelo Sporting CP. (...) Quero agradecer a todas as pessoas que me ajudaram. Estou muito contente por estar aqui e vestir esta camisola. Mal posso esperar por me expressar [dentro de campo] e por trabalhar pela equipa. Quero conhecer os meus colegas de equipa e os treinadores", frisou.
Questionado sobre as suas características enquanto avançado, Yannick Bolasie, que representou Aston Villa FC e RSC Anderlecht em 2018/2019, assegurou ser um jogador sem medo. "Gosto de enfrentar os adversários e jogar directamente contra o oponente. Já joguei nas três posições do ataque e estou habituado. Espero trazer à equipa alguma experiência. Estou confiante de que posso demonstrar o que consigo fazer. Não podia escolher um palco melhor para jogar futebol", revelou.
O internacional pela selecção da República Democrática do Congo lembrou ainda o pai e as referências que este fazia ao Sporting CP. "Gosto de pensar que me posso adaptar. Não vim de nenhuma academia ou escola de futebol, vim das ruas e consigo-me adaptar. (...) O meu pai, que já morreu, seria a pessoa mais feliz neste momento. Ele estava sempre a dizer que este Clube produzia grandes jogadores", admitiu.
Para concluir, Yannick Bolasie dirigiu-se aos adeptos do Sporting CP. "O que posso prometer é que vou fazer tudo o que conseguir para honrar a camisola. E isso faz-se em todos os jogos, seja em que competição for. Mal posso esperar por entrar em campo", finalizou.