"Fazer bons jogos e vencer para consolidar crescimento”
11 Jun, 2020
Leões recebem o FC Paços Ferreira esta sexta-feira (21h15)
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe esta sexta-feira, às 21h15, no Estádio José Alvalade, o FC Paços Ferreira em jogo da 26.ª jornada da Liga NOS. Rúben Amorim não espera facilidades, mas acredita que os Leões vão superar a equipa pacense.
“O FC Paços Ferreira é uma equipa muito organizada e pressionante. Observámos os jogos e sabemos que o Pepa incute na equipa uma excelente agressividade e foi para isso que nos preparámos. Estamos preparados, trabalhámos para isso e vamos tentar melhorar com bola e ter cabeça fria no momento de decisão para podermos chegar aos golos e à vitória”, disse.
Alvalade estará irreconhecível sem adeptos, mas o treinador acredita que isso não terá grande influência no jogo. “Fizemos aqui dois treinos e tentámos mostrar aos jogadores aquilo que seria sem público. Vai ser mais importante e terá maior influência a forma como iniciarmos o jogo do que não termos público”, disse, admitindo, contudo, que “preferia jogar com adeptos, mesmo que contra, porque um jogo de futebol é sempre melhor com público”.
Confiante numa boa exibição verde e branca, o técnico Leonino recordou o jogo da ronda anterior diante do Vitória SC (2-2): “Tivemos coisas boas. As ideias estavam lá, mas claro que há coisas a mudar e isso é normal porque ainda estamos no início do processo. Foi muito bom ver a equipa bastante pressionante e a sair com bola. É importante fazer bons jogos e vencer para consolidar o crescimento”.
Nesse sentido, Rúben Amorim disse que ficou “satisfeito com todos os jogadores” e disse que Matheus Nunes voltará a ser aposta inicial, assim como Wendel voltará às opções. Se ambos surgirão no meio-campo Leonino é que não revelou: “Todos os jogadores do Sporting CP são compatíveis. Depende de jogo para jogo e da semana de trabalho deles”.
Quanto à aposta na formação, o técnico deixou claro: “Não me importa se são jovens ou não, joga quem estiver melhor. Estamos a apostar neles porque mostraram valor. Não estou a lançar jovens para fazer esquecer esta época, como dizem, mas sim porque eles estão a dar uma boa resposta”.
Na conferência de imprensa realizada no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, Rúben Amorim falou ainda dos objectivos Leoninos até ao final da temporada, referindo que “passam por ganhar o jogo de amanhã e todos os que faltam até ao final do campeonato”.