Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Rúben Amorim: "Objectivo é vencer e garantir o terceiro lugar"

Por Sporting CP
24 Jul, 2020

Antevisão ao dérbi diante do SL Benfica

Na antevisão da partida de sábado (21h15) frente ao SL Benfica, a última dos Leões na temporada 2019/2020, o treinador do Sporting CP, Rúben Amorim, mostrou-se confiante no triunfo e assegurou que “o objectivo passa por vencer o jogo e garantir o terceiro lugar”.

“É sempre importante vencer em casa de um rival e continuar a crescer como equipa também é bom. O foco é vencer o jogo, atingir os nossos objectivos, fechar bem esta época que foi longa e começar de vez a planear só uma temporada. Isso vai ser bom para a estrutura e para os jogadores em si”, começou por dizer, recusando depois a ideia de que este é o seu maior desafio desde que assumiu o comando do emblema de Alvalade.

“O maior teste acontece todas as semanas. Durante esta fase vi muitas equipas a surpreender os grandes. Nós temos vindo a ganhar, temos apenas uma derrota e dois empates, o futebol é mesmo assim. Sabíamos o risco que estávamos a assumir, mas estamos em terceiro lugar e quando chegámos estávamos em quarto frente a um SC Braga muito forte. Recuperámos sete pontos em relação ao FC Famalicão e em relação ao SL Benfica”, afirmou.

Rúben Amorim comentou também o facto de, como jogador, ter disputado este tipo de encontros várias vezes e revelou que a responsabilidade como treinador é “diferente”.

“Encaro este jogo com bastante tranquilidade. Sempre me senti bastante preparado para ser treinador. Comecei muito cedo a preparar-me para isto. É mais um encontro e temos de pensar jogo a jogo. O da Luz é mais um, já tive lá um que correu bem, mas encaro isso com normalidade. São três pontos, penso apenas no nosso objectivo e não se é na Luz ou noutro palco”, referiu.

Por fim, o técnico verde e branco não quis adiantar qualquer informação relativamente ao possível regresso à titularidade de Vietto e disse ainda esperar um SL Benfica de “qualidade”.

“O SL Benfica está a jogar sem a pressão que tinha há uns tempos atrás e isso pode ajudá-los. Todos os jogadores do plantel querem jogar a final da Taça de Portugal e, portanto, vão fazer o máximo para estarem presentes. Além disso, jogam contra o Sporting CP, o que é uma motivação extra. Vejo uma equipa com muita qualidade e experiência, mas também vejo um Sporting CP forte”, concluiu.