Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Acredito que vamos fazer um bom jogo"

Por Sporting CP
30 Set, 2020

Emanuel Ferro quer a passagem à fase de grupos da Liga Europa

Emanuel Ferro e Nuno Santos estiveram presentes esta quarta-feira no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, para a conferência de imprensa de antevisão ao embate entre Sporting Clube de Portugal e LASK para o play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

O adjunto de Rúben Amorim começou por garantir que os embates entre Sporting CP e os austríacos em 2019/2020 não entram para estas contas e que o objectivo é vencer a eliminatória que se vai disputar esta quinta-feira a apenas uma mão.

"Não acredito que alguma das equipas esteja a pensar em algo que aconteceu no passado. Estivemos a preparar um jogo decisivo para uma competição em que queremos estar na fase de grupos. O LASK manteve a sua base e os seus melhores jogadores. É uma equipa muito intensa. Nós somos uma equipa diferente, mas somos uma equipa que tem trabalhado com bastante ambição. Acreditamos que vamos fazer um bom jogo para alcançar o nosso objectivo", disse aos jornalistas.

Para Emanuel Ferro, o Sporting CP tem "um grupo de trabalho que se tem vindo a preparar em termos colectivos". "Quem esteve de fora teve uma preparação muito específica, como o Nuno Santos, que se apresentou na Liga NOS e deu uma boa resposta", lembrou.

Confrontado com as recente exibições do LASK, Emanuel Ferro assegurou que essa não é a maior preocupação do Sporting CP. "O LASK é uma equipa diferente do FC Paços de Ferreira e do Aberdeen FC. Interessa-nos pouco o facto de ter marcado mais ou menos golos anteriormente porque as duas equipas vão tentar ganhar o jogo amanhã. Queremos apresentar o nosso jogo. O jogo de amanhã é completamente distinto dos anteriores", assegurou.

Com vários jogadores e Rúben Amorim a voltarem a estar disponíveis, Emanuel Ferro não escondeu que vê tal novidade com bons olhos. "É um factor de grande satisfação para o grupo, que se apresentou forte nos últimos jogos, mas que, sem dúvida, com o regresso de jogadores e de elementos do staff, fica mais satisfeito, capaz e confortável para responder ao jogo de amanhã", afirmou.

Por fim, Emanuel Ferro voltou a explicar que o LASK "vai ser um adversário muito difícil e competitivo", mas que o Sporting CP quer "dominar o jogo", e referiu ainda que, "num período com tantos jogos em tão pouco tempo, a gestão de jogadores é feita ao detalhe".

Nuno Santos reforçou que "o objectivo é entrar na fase de grupos da Liga Europa", não teve dúvidas de que o Sporting CP vai "entrar para vencer como aconteceu nos dois últimos jogos" e negou qualquer tipo de pressão. "Temos de estar habituados a jogar e o que mais quero é jogar amanhã e ajudar a equipa. Se isso acontecer, vou entrar da mesma forma que entrei em Paços de Ferreira", disse em resposta aos jornalistas.

Tendo sido um dos jogadores que esteve de fora à pandemia de COVID-19, Nuno Santos partilhou a sua experiência até voltar a estar apto para competir: "Não é fácil apanhar este vírus e estar 14 dias fechado a treinar isolado. Adaptei-me da melhor forma, treinei e alimentei-me bem. Sou um jogador focado e isso fez com que conseguisse jogar em Paços de Ferreira. Claro que os primeiros minutos não foram fáceis, mas o que interessou foi que conseguimos a vitória".

Admitindo que "é sempre bom" e "uma motivação extra" ter Rúben Amorim de regresso, o reforço Leonino para 2020/2021 é da opinião de que "os jogos da Ligas Europa são todos complicados". O jogo contra o LASK, por isso mesmo, não vai ser excepção. "Vai ser um jogo contra uma equipa intensa. Vamos ter de paciência e de ter bola", considerou.

O Sporting CP vs. LASK tem início às 20h00 desta quinta-feira no Estádio José Alvalade.