Rúben Amorim: "Foi um jogo de sentido único"
24 Out, 2020
Técnico sobre o triunfo diante do CD Santa Clara
No rescaldo da vitória sobre o CD Santa Clara, referente à quinta jornada da Liga NOS, o treinador da equipa do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, mostrou-se muito satisfeitos com a exibição dos seus jogadores.
“Foi um jogo de sentido único. Estivemos muito bem na primeira parte, com uma boa dinâmica. Tivemos várias oportunidades para fazer o golo e depois, mais uma vez no fim da primeira parte, tal como já tinha acontecido com o FC Porto e quando já tínhamos o jogo controlado, sofremos o golo. Nesse aspecto, uma equipa jovem podia sentir mais, mas não”, começou por dizer.
“Na segunda parte também foi o Sporting CP que quis ganhar o jogo, embora em certos momentos não tenhamos tido a mesma qualidade. O CD Santa Clara também baixou ainda mais a sua linha. Os jogadores que entraram estiveram bem, deram muita força à equipa. Estão todos de parabéns”, referiu.
Por fim, Rúben Amorim considerou que o segredo da vitória esteve, mais uma vez, “na união do grupo e na forma como os jogadores encararam cada lance”.
“Fomos muito fortes nas transições, o CD Santa Clara queria sair e não conseguia, só com bolas muito bombeadas para as quais os nossos defesas estavam preparados. O Matheus Nunes fez uma grande primeira parte, o Palhinha é um jogador que nos faltava. A forma como ele mantém o jogo no meio-campo adversário ao ser o primeiro a reagir à perda de bola, é muito forte nisso. Depois veio o João Mário, com a sua qualidade, a substituir o Matheus quando este já estava cansado e tinha menos espaço para fazer as suas aberturas. Depois tivemos mais bola e demos o último impulso para chegarmos à vitória”, referiu.