Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nova goleada mantém liderança isolada

Por Sporting CP
08 Nov, 2020

Sporting CP venceu o Vitória SC por 0-4

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, o Vitória SC por 0-4 em jogo da sétima jornada da Liga NOS, disputado no Estádio D. Afonso Henriques. Um resultado volumoso que permitiu à formação verde e branca manter a liderança isolada na prova.

Rúben Amorim mexeu no onze, relativamente ao encontro da ronda anterior (CD Tondela, 4-0), fazendo entrar Nuno Santos na vez de Tiago Tomás.  Assim, o Sporting CP entrou em campo com Adán, Neto, Coates, Feddal, Porro, João Mário, João Palhinha, Nuno Mendes, Pedro Gonçalves, Šporar e Nuno Santos. Um onze pouco diferente do último, que confirmou o bom momento Leonino e resultou em mais uma goleada.

O aviso foi deixado logo no primeiro minuto de jogo por João Mário que, do ‘meio da rua’, atirou à barra da baliza vimaranense, até que aos 11 minutos, e já depois de outras oportunidades, o Sporting CP abriu mesmo o marcador com golo de Nuno Santos, assistido por Pedro Gonçalves.

O Vitória SC tentou depois responder e de bola parada Suliman quase marcou de cabeça, após livre batido por Quaresma, mas Adán levou a melhor.

Do outro lado, o Sporting CP continuou a pressionar à procura de aumentar a vantagem, mas só chegou ao 0-2 muito perto do intervalo. Foi aos 44 minutos, numa jogada de Šporar e Porro que o lateral entregou atrasado para Pedro Gonçalves marcar.

Os Leões foram, assim, para o intervalo a vencer por 0-2 e, no recomeço da partida, o Vitória SC ainda reduziu por André André, mas o árbitro Hugo Miguel não validou o golo por fora-de-jogo, que o VAR confirmou.

Assim, o Sporting CP continuou a jogar com uma vantagem confortável no marcador que aumentou, aos 55 minutos, com novo golo de Pedro Gonçalves, que passou para a frente na lista de marcadores da Liga NOS - com sete golos, neste momento.

Com 0-3 no marcador, Rúben Amorim começou a fazer alterações na equipa, começando por colocar Matheus Nunes no lugar de João Mário e depois Jovane Cabral e Tiago Tomás nos lugares de Nuno Santos e Šporar. Três mexidas que em nada alteraram o sentido do jogo e que permitiram ao Sporting CP continuar a marcar, conseguindo o 0-4 com dois jogadores que começaram o jogo no banco: marcou Jovane Cabral, assistido por Matheus Nunes.

À entrada para os últimos dez minutos, Pedro Gonçalves ainda ameaçou fazer o hat-trick, mas desta feita Bruno Varela evitou o golo verde e branco, na última grande oportunidade do jogo e momentos antes de ‘Pote’ e Porro saírem para Daniel Bragança e Gonzalo Plata irem a jogo nos minutos finais de mais um jogo bem conseguido do Sporting CP.