Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Temos todos os jogadores preparados"

Por Sporting CP
18 Dez, 2020

Sporting CP recebe SC Farense no sábado (20h30)

Depois das vitórias, primeiro, para a Taça de Portugal e, depois, para a Taça da Liga, o Sporting Clube de Portugal volta a jogar, este sábado, para o Liga NOS. Na antevisão da partida contra o SC Farense, referente à décima jornada da competição, Rúben Amorim, treinador da equipa principal dos Leões, elogiou os algarvios, mas enalteceu o momento verde e branco.

"É um jogo histórico do nosso campeonato que já não acontecia há muito tempo, mas o importante é mesmo vencer o jogo. Sabemos que eles têm uma equipa muito boa em termos individuais e colectivos. Têm vindo a melhorar muito e já fez uma grande exibição no Estádio da Luz. Portanto, têm bons sinais, mas nós queremos manter este nosso caminho. Estamos num bom momento, os jogadores do plantel jogaram todos nesta semana, o que foi bom e elevou o nível do grupo", referiu, em declarações aos jornalistas, na conferência de imprensa realizada no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.

Ora, depois de uma semana em que vários jogadores menos utilizados tiveram oportunidade para se mostrar, Rúben Amorim não abriu o jogo sobre possíveis mudanças na frente de ataque dos Leões.

"Tive a oportunidade de ver a conferência de imprensa do míster Sérgio [Vieira, treinador do SC Farense] e ele também não desvendou muito sobre a sua defesa, portanto não vou dizer nada do nosso ataque". Ainda assim, o treinador do Sporting CP garantiu: "Temos os jogadores todos preparados, deram excelentes respostas e para o jogo muito complicado de amanhã vamos escolher os melhores, como sempre".

Nuno Mendes treinou limitado durante a semana, mas agora "está melhor, treinou sobre vigilância" e a equipa técnica vai "decidir se é titular ou não, mas dentro dos convocados está", sublinhou Rúben Amorim. Já sobre Jovane Cabral, o timoneiro explicou que "está a fazer a sua recuperação", mas que ainda "tem um pequeno problema". "Estamos a ter todo o cuidado com ele, é um jogador importante e estamos à espera dele também", adicionou.

Quando questionado sobre se o Sporting CP era a melhor equipa a jogar em Portugal, o treinador dos Leões mostrou-se satisfeito pelo momento verde e branco, mas acredita que ainda há espaço para melhorar.

"Estamos num bom momento, claramente, e o mérito é dos jogadores. Estão todos num bom momento, mas isso pode mudar de uma semana para a outra porque vamos ter fases menos boas. Acho que o Sporting CP joga muito bem, mas que ainda pode melhorar também", admitiu. 

A liderança do campeonato com 23 pontos, mais dois do que o SL Benfica, não é motivo de pressão extra ou euforia entre o plantel, garantiu o técnico do conjunto de Alvalade. "Os próprios jogadores têm um equilíbrio muito bom na forma de estar. Têm noção da dificuldade de cada jogo e estão muito preocupados em garantir um lugar na equipa, mais do que garantir o lugar no campeonato", sublinhou.

Por fim, sobre as intenções Leoninas no mercado de Inverno, Rúben Amorim foi claro: "Quem vier para a nossa equipa é porque nós achamos que faz parte do projecto. A nossa ideia é muito clara, aqueles que vierem, se vier algum, é para o projecto Sporting CP", garantindo ainda, contudo, que a equipa técnica está "muito satisfeita com este grupo", enalteceu.

Ainda sobre o próximo mercado de transferências, Rúben Amorim desvalorizou a cobiça que os jovens jogadores Leonino têm gerado e apontou o foco para a partida deste sábado.

"Nós temos de trabalhá-los para estarem preparados para jogar pela equipa do Sporting CP e, principalmente, eles têm de estar preocupados em estar preparados para ganhar ao SC Farense, isso é o mais importante e é a nossa única preocupação", rematou.