Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Rúben Amorim: "O importante é ganhar e melhorar a nossa forma de jogar"

Por Sporting CP
19 Mar, 2021

Sporting CP recebe Vitória SC no sábado (20h30)

A equipa principal do Sporting Clube de Portugal regressa a casa este sábado e vai defrontar o Vitória SC, sexto classificado, para a 24.ª jornada da Liga NOS. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, Rúben Amorim, treinador principal dos Leões, começou por desvalorizar o momento menos positivo e as baixas do adversário para o jogo. 

"O Vitória SC é uma equipa muito boa, não passa por um bom momento, mas não há melhores jogos do que estes com os grandes para mudar isso. O nosso foco esteve na qualidade que o Vitória SC tem no seu plantel, têm baixas na defesa [os centrais Abdul Mumin e Easah Suliman], mas na frente têm jogadores do melhor que há em Portugal e que podem resolver um jogo. Além disso, o objectivo esta semana foi, principalmente, continuar a melhorar a nossa equipa", começou por dizer aos jornalistas presentes no Auditório Artur Agostinho no Estádio José Alvalade. Depois desta partida, devido à paragem para as selecções, a formação Leonina só voltará a jogar no primeiro fim-de-semana de Abril diante do Moreirense FC, em Moreira de Cónegos.

De seguida, instado a abordar os recentes casos de COVID-19 de Matheus Nunes e Vitorino Antunes, que assim se juntam a Sebastián Coates (cinco amarelos) e a João Pereira (expulso em Tondela) nas baixas Leoninas para o encontro, Rúben Amorim realçou que o importante é continuar a fazer o controlo dessas situações e proteger os jogadores.

"É sempre mau ter casos de COVID-19; desde o início que fazemos tudo para os evitar, mas há coisas que não controlamos. Quando surge um temos de ser ainda mais rigorosos, se possível, e ir testando e protegendo-os e, no sábado, utilizar os jogadores que estão prontos para ir a jogo e temos muitos", acrescentando depois a possibilidade de chamar alguns jovens já para esta partida.

"Temos muitos jovens também e estas situações dão-nos oportunidade de os convocar, de treiná-los e trabalhá-los", referiu o técnico verde e branco.

Quem regressa às opções de Rúben Amorim é o avançado Paulinho, garantiu o treinador do Sporting CP: "É mais uma opção e por isso uma boa notícia para a nossa equipa. Podemos jogar de formas diferentes e o Paulinho pode dar-nos outras coisas na criação de oportunidades, mais jogo aéreo e um homem mais de área, portanto é mais um que pode ajudar e a equipa é mais forte assim".

Os Leões seguem na liderança da Liga NOS com 61 pontos, mais dez do que o segundo classificado, e continuam invictos na prova, no entanto, Rúben Amorim ainda vê margem para melhorias no jogo da equipa.

"As outras equipas também se preparam bem e nós temos de evoluir enquanto conjunto. Temos mais tempo juntos, eles já adquiriram tudo o que demos numa primeira fase, agora vamos tentando introduzir outras nuances. O importante é ganhar e melhorar a nossa forma de jogar e a nossa fluidez", apontou.

Por fim, Rúben Amorim elogiou também a evolução de Daniel Bragança, que "tem crescido muito", antes de se mostrar satisfeito pelas estreias de Nuno Mendes e João Palhinha na lista da selecção A portuguesa e também pela primeira convocatória de Pedro Porro para a selecção espanhola.

"É mérito deles e dos colegas, trabalharam e evoluíram muito. O Nuno Mendes desde os sub-19 fez alguns jogos pelos sub-23 e passado um ano é internacional A. Acho que é justíssima a chamada do [João] Palhinha, porque tem características diferentes de todos os jogadores daquela posição da selecção portuguesa", considerou Amorim.

Já sobre o lateral-direito espanhol: "demos-lhe confiança e o nosso sistema ajuda o [Pedro] Porro, que está muito melhor defensivamente e tem mais intensidade. Agora vai para um mundo completamente diferente na selecção A espanhola, tem de aproveitar o momento, mas amanhã ainda há jogo", finalizou Rúben Amorim.