Rúben Amorim: "Feliz por ter visto este crescimento"
07 Dez, 2021
Treinador Leonino faz balanço positivo da fase de grupos da Champions
Rúben Amorim faz um balanço positivo da fase de grupos da Liga dos Campeões, que o Sporting CP fechou com três vitórias e três derrotas e o segundo lugar do grupo C, que lhe deu acesso aos oitavos-de-final da prova.
Nesse sentido, o treinador Leonino acredita que os Leões vão estar bem na próxima fase da Champions: “Vamos para os oitavos-de-final da prova em crescendo. A equipa evoluiu muito e os jogadores evoluíram muito, mesmo em termos mentais. Hoje, apesar do resultado, contra uma grande equipa, foi notória a diferença. Por isso, vamos na máxima força sabendo da diferença que há para as outras equipas e, nesse aspecto, os portugueses fazem muito com pouco”.
“Estamos claramente melhor equipa e fico feliz por ter visto este crescimento. Teremos tempo para crescer mais e vamos estar preparados para os oitavos”, disse o técnico Leonino.
Na partida desta terça-feira, diante do AFC Ajax, o treinador apostou na juventude e no final admitiu que a derrota (4-2) não se deveu à inexperiência destes atletas, aproveitando para os elogiar e dizer que João Virgínia “não teve aqui um teste”: “Eles podem melhorar tudo. A ansiedade é normal e tínhamos de aproveitar o jogo de hoje para isso. Não foi por isso que perdemos. Os erros são individuais, mas toda a equipa é responsável e, se olharmos para os lances, não foram os miúdos que tiveram ansiedade, que não controlaram a bola. Aqui e ali notou-se inexperiência, mas é normal”.
“Podíamos ter sido melhores. O que fica para a história é que voltámos a perder com o AFC Ajax, mas tenho muita esperança nestes miúdos. É imaginar o Dário daqui a dois anos e é isso que o AFC Ajax faz: o Gravenberch joga aqui desde formação, o Neres é jovem e joga aqui há três anos. Portanto, vamos dar tempo aos nossos, sabendo que temos de ganhar, porque somos um clube grande, mas temos ganho. Vamos tentar juntar as duas coisas. Às vezes conseguimos, outras não”.