Adán: "É importantíssimo ter os adeptos connosco"
28 Jan, 2022
Guarda-redes lançou final da Taça da Liga
Depois de ter conquistado a Taça da Liga no ano passado, a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal volta a estar na decisão em 2021/2022, desta vez enfrentando o SL Benfica, este sábado (19h45), no Estádio Municipal de Leiria.
Em conferência de imprensa de antevisão à final, Antonio Adán, guarda-redes dos Leões, foi o primeiro a marcar presença, esta sexta-feira, no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, para lançar o dérbi.
"Temos boas memórias desta competição, mas acho que agora chegamos num momento muito melhor, porque durante este ano crescemos, estamos mais experientes, mas com a mesma ambição de voltar a ganhar", começou por dizer aos jornalistas presentes, abordando depois o adversário, que considerou ser "uma grande equipa, com muito bons jogadores", antes de acrescentar: "Será 50/50, mas estamos preparados para ganhar".
Na Taça da Liga, em caso de empate, a final decidir-se-á nos penaltis, um momento do jogo que também foi preparado, admitiu o guardião espanhol. "Temos trabalhado como é habitual, preparando todas as facetas do jogo, das bolas paradas aos penáltis. Esta taça pode decidir-se directamente atavés dos penáltis, por isso é sempre uma possibilidade", referiu, falando de seguida sobre a ausência de Sebastián Coates, que está ao serviço da sua selecção.
"É um jogador importantíssimo para nós, demonstrou-o durante todo este tempo, não só pela sua forma de jogar, mas pela sua liderança dentro do grupo. Ainda assim, sentimos a sua proximidade, temos falado com ele e a mensagem que nos fez chegar é que está connosco e que sabe do que somos capazes. Não estará ele, mas o colega que o substituir vai fazê-lo bem também", realçou Adán.
Por fim, o jogo deste sábado será a primeira final dos últimos tempos que se disputará sem restrições na lotação do estádio. A forte presença dos Sportinguistas "não é uma pressão", mas sim "uma motivação", garantiu o experiente espanhol. "No ano passado não pudemos senti-los tão próximos no estádio, mas para nós são uma parte fundamental do que a equipa está a conseguir através do apoio que recebemos em todos os jogos", frisou, acrescentando: "Obviamente que numa final é importantíssimo tê-los connosco".