Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Reacções dos Leões em Leiria

Por Sporting CP
29 Jan, 2022

Sporting CP conquistou a Taça da Liga pela quarta vez

Terminada a final da Taça da Liga, com triunfo da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal sobre o SL Benfica (1-2), os protagonistas Leoninos fizeram a festa no relvado, com muitos adeptos nas bancadas e reagiram à conquista em declarações à Sporting TV.

Ricardo Esgaio: "É mais um troféu para o Clube, é isso que nós queremos. Voltámos a ganhar a Taça da Liga e temos de continuar com esta mentalidade. Ganhámos com mérito, fomos para o intervalo em desvatagem, mas sempre com o troféu no pensamento. Foi isso que fizemos e com este apoio é tudo mais fácil".

Pablo Sarabia: "Muito orgulhso da equipa, fizemos um jogo muito completo. Foi difícil o começo [pelo golo sofrido], mas tivemos carácter. Fico muito contente por este troféu [MVP da final], mas o mais importante é o título e poder desfrutar com os nossos adeptos".

Pedro Porro: "Não foram tempos fáceis para mim, mas com o apoio da equipa e dos adeptos sempre me fizeram sentir bem. Quero regressar pouco a pouco, trabalhámos muito e quero dedicar este troféu ao nosso capitão [Sebastián Coates], que não pôde estar aqui".

Dário Essugo: "Queremos sempre ganhar, [o jogo] esteve complicado, mas conseguimos dar a volta. Como o míster diz, é importante que nós, os da formação, possamos crescer com o Sporting CP  a ganhar títulos e estes jogadores são um exemplo para nós".

Manuel Ugarte: "É incrível, estou muito agradecido ao Sporting CP pelo meu primeiro título da carreira e está a ser fantástico. Foi uma demonstração de mentalidade e de superação. Depois de fazer o golo [1-2], estava no banco e foi incrível olhar para a festa na bancada durante os minutos seguintes".

Zouhair Feddal: "Estou muito feliz, parabéns a todos os Sportinguistas. Juntos vamos conseguir coisas grandes e sou muito feliz aqui. Ninguém se cansa de ganhar, quatro títulos em ano e meio... Não tenho palavras".

Gonçalo Inácio: "É um orgulho enorme esta equipa, temos uma união forte e agora é desfrutar deste momento. Queremos continuar a trabalhar e a evoluir. Sentimos um apoio enorme e, por isso, um grande obrigado a todos".

Matheus Reis: "É um título que nos faz acreditar, dá sempre mais confiança para o que aí vem. Vamos continuar focados e somos um grupo ambicioso. Fico muito feliz [pelos elogios], temos de acreditar no processo e trabalhar, por isso fico feliz por ajudar a equipa a conquistar mais títulos. Os adeptos são incríveis, desde que chegámos até agora e ninguém vai embora, são coisas que ficam marcadas".

Tiago Tomás: "Tem sido muito bom e a nossa mentalidade tem de ser esta. É um dérbi, as sensações são diferentes, mas hoje contava o troféu. Agradeço até hoje todo o apoio dos adeptos".

José Marsà: "Estou muito feliz por conseguir este primeiro troféu. Os adeptos estão connosco até à morte e eu também quero, um dia, jogar este tipo de jogos".

Flávio Nazinho: "Sinto-me realizado, nem consigo explicar. Só me apetece festejar e aproveitar o momento. [O troféu] É uma motivação extra".

Rodrigo Ribeiro: "[O sentimento é de] Muito orgulho, não se explica o que significa poder estar aqui com este grupo. Vamos continuar a trabalhar para conquistar mais coisas".

João Palhinha: "Temos de fazer o trajecto que o Clube merece. Estou muito feliz e este grupo merece estas conquistas. Não foi fácil digerir o golo do SL Benfica, apareceu numa fase em que nós estávamos melhor. Na segunda parte fomos à procura de dar a volta e conseguimo-lo graças ao sacrifício desta equipa. É de realçar o esforço, esta equipa acredita sempre que tudo é possível. Só se ouviram os nosos adeptos durante os 95 minutos e graças a eles pudemos conquistar este título".

Antonio Adán: "Ganhar era o nosso objectivo e fomos muito superiores durante todo o jogo, tendo até que virar o resultado. [É] Uma alegria imensa poder festejar com os nossos adeptos. O trabalho diário é o importante e este grupo é forte, temos muita 'fome'. É espetacular viver uma final com o estádio assim. No ano passado nãoo foi possível [contar com adeptos nas bancadas] e agora sentimo-los bem perto, são sempre um grande apoio".