Foto José Lorvão
Rúben Amorim: "Prontos para um jogo difícil"
Por Sporting CP
04 Mar, 2022
04 Mar, 2022
Sporting CP recebe o FC Arouca neste sábado
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe o FC Arouca este sábado (20h30), no Estádio José Alvalade, em jogo referente à 25.ª jornada da Liga Portugal.
Na conferência de imprensa de antevisão, o técnico Leonino Rúben Amorim frisou que os jogadores estão preparados para enfrentar esta partida e analisou ainda o adversário.
“Estamos prontos para um jogo difícil contra uma equipa que cresceu bastante na sua forma de jogar com bola, é notório. Comparámos o jogo da primeira volta com os últimos jogos e cresceram bastante, o David Simão veio dar qualidade ao meio-campo. Têm três jogadores fortes na frente para as transições e, apesar de não viverem só disso, têm uma grande capacidade”, começou por dizer o treinador verde e branco aos jornalistas presentes.
“O Arsénio teve alguns problemas e entrou o Antony para a esquerda, que é um jogador mais rápido e talvez tenha ajudado nessa fase do jogo. Fizeram uma grande exibição em Guimarães, o que não é fácil. Esperamos um jogo muito difícil, mas temos de ganhar e estamos preparados para isso. O FC Arouca é perigoso nas transições e vai estar confortável pelos resultados que tem tido, para eles é um jogo sem qualquer responsabilidade. Temos de ir atrás e vencer”, sublinhou, antes de considerar que é preciso “retirar dos últimos jogos” o que há a melhorar.
“Estivemos em vantagem no Dragão, temos de perceber porque é que não fizemos outras coisas. Contra o CS Marítimo não ganhámos por infelicidade, mas fomos bons o suficiente para marcar o segundo golo. Neste último jogo com o FC Porto a mesma coisa, temos de pensar no que aconteceu depois do penálti. O foco tem de ser esse, somos uma equipa que não está habituada a estas fases. É explicar aos jogadores que está tudo em aberto. Está mais difícil, mas é possível e quando é possível isso é suficiente para as equipas se excederem", referiu.
Já depois de confirmar que João Palhinha, Pedro Gonçalves e Daniel Bragança estão fora das contas para este encontro, Rúben Amorim foi questionado sobre a hipótese de, face a estas ausências, poder apostar num jovem, como Dário Essugo, para preencher o meio-campo.
"Estes são sempre os momentos certos para fazer isso, apesar de ser mais fácil quando a equipa está a vencer. Ainda assim, se o fizermos a equipa não perde a sua identidade, portanto pode ser uma oportunidade de lançar algum miúdo. Não sei se o vamos fazer esta semana, mas é sempre uma possibilidade”, afirmou, antes de reforçar o desejo de regressar às vitórias.
“É mais fácil quando se ganha. Recupera-se mais rapidamente, os jogos não têm tanto impacto e as sensações são boas. O nosso foco é que somos capazes de vencer o próximo jogo e o que vem a seguir. Já não é a primeira vez que temos uma série de falta de resultados, é encarar isso com normalidade apesar de nestas equipas isso ter sempre um peso grande. Ainda assim, podemos encaminhar-nos para uma série grande de vitórias e vamos tentar voltar a fazê-lo".