Foto Arquivo Sporting CP
Rúben Amorim: "Queremos jogar cada vez melhor"
Por Sporting CP
18 Mar, 2022
18 Mar, 2022
Sporting CP visita o Vitória SC este sábado (20h30)
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se este sábado ao Estádio D. Afonso Henriques, casa do Vitória SC, para disputar a 27.ª jornada da Liga Portugal.
Na antevisão ao encontro, o técnico Rúben Amorim começou por ser confrontado com a possibilidade de os Leões atingirem em Guimarães uma série de quatro jogos consecutivos sem sofrer golos, a melhor da temporada, e se esse poderá ser o segredo para o triunfo.
“Não sofrendo golos, a verdade é que costumamos sempre marcar e ficamos mais perto de vencer. Mas tudo importa, como a forma como atacamos e preparamos as transições. O foco não deve ser não sofrer golos, mas sim marcar e jogar da forma como jogamos. Defendemos bem, a maior parte do tempo subidos, e estamos muito concentrados”, começou por dizer, garantindo que não pediu a Marcus Edwards, ex-Vitória SC, informações sobre o adversário.
“Deixei a parte da observação para a equipa técnica, até porque já conhecemos bem o Vitória SC e já jogamos várias vezes contra equipas do Pepa, que têm uma identidade própria. Claro que os jogadores mudam e o facto de o Edwards estar do nosso lado também ajuda, porque era um jogador muito perigoso sempre que jogávamos contra eles. Mas não, não houve uma chamada especial ao Edwards, até porque o foco está sempre na nossa equipa. O Edwards ainda está numa fase de adaptação e esse tem sido o nosso foco”, sublinhou o técnico.
Questionado sobre se este vai ser o onze titular mais difícil de escolher em muito tempo, pelo facto de ter finalmente todos os jogadores do plantel à sua disposição e cerca de uma semana para preparar este encontro, o timoneiro do emblema verde e branco foi peremptório.
“Sim, é talvez dos jogos mais difíceis. Obviamente que depois se torna tudo um pouco mais claro com o desenrolar da semana, mas temos em conta o jogo passado, as características do Vitória SC e a semana de treinos. Há muitos jogadores que deveriam ser titulares, mas não vão ser”, atirou, antes de completar de seguida: “Outro factor a ter em conta, e que este ano já ficou comprovado, é que é preciso pensar também na forma como vamos mexer no jogo a partir do banco. Agora já temos mais soluções e vamos ter a melhor equipa para este jogo”.
Por fim, Rúben Amorim reafirmou a confiança na equipa para o que resta desta temporada. “Sabemos que estamos em desvantagem na Liga, mas não vale a pena fazer muitas contas. Queremos jogar cada vez melhor e ganhar todos os jogos até ao fim, temos de ganhá-los praticamente todos para ainda termos chances. Na Taça de Portugal tudo pode acontecer, portanto o foco de todos está direccionado para os êxitos, sabendo que no fim poderá acontecer ou não. Mas temos de fazer a nossa parte, jogar bem e ser cada vez melhores”.