Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Miguel Maria Cardoso: "Temos de ser fiéis a nós mesmos"

Por Sporting CP
18 Mar, 2022

​Basquetebol defronta o SC Lusitânia este sábado (21h00)

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe o SC Lusitânia este sábado, no Pavilhão João Rocha, na 18.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
 
Antes de perspectivar este encontro, o base verde e branco Miguel Maria Cardoso puxou a cassete atrás e lamentou o facto de os Leões não terem conseguido ultrapassar o Bahçeşehir Koleji SK nos quartos-de-final da FIBA Europe Cup, fase inédita para os emblemas nacionais.
 
“Foi uma campanha europeia extremamente positiva, deixámos orgulhosos os Sportinguistas mas também todos os portugueses que gostam de basquetebol. No entanto, fica o sentimento de que poderíamos ter ido mais longe pois a equipa turca estava ao nosso alcance. Agora há que levantar a cabeça e focar no campeonato e na Taça de Portugal, os próximos objectivos”, começou por dizer à Sporting TV, antes de debruçar-se sobre a partida com o SC Lusitânia.
 
“Esperamos um jogo complicado. O SC Lusitânia é uma equipa extremamente ofensiva, que lança bem de três pontos. Tem feito uma excelente campanha esta época e precisa de vitórias para manter-se no segundo grupo da frente da tabela. Contamos com os adeptos para o jogo de amanhã e vamos tentar fazer o que nos toca: ganhar”, referiu o internacional português.
 
Por fim, Miguel Maria Cardoso deu ainda a chave para que a turma orientada pelo técnico Luís Magalhães consiga terminar este encontro diante do actual sexto classificado com o triunfo na mão. “Acima de tudo, temos de ser fiéis a nós mesmos, impor o nosso ritmo de jogo e a nossa defesa agressiva. Se assim for, não tenho dúvidas de que vamos sair vitoriosos”, concluiu.