Gersinho: "Esperamos fazer uma grande prestação"
18 Mar, 2022
Leões procuram a reconquista da Taça de Portugal
A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal joga as meias-finais da Taça de Portugal, este sábado (18h00), diante do SL Benfica, naquela que será a reedição da final do ano passado, ganha pelos Leões.
Gersinho e Robinson Dvoraren projectaram o jogo, juntamente com as restantes equipas que marcam presença nesta final-four da prova rainha - a AJ Fonte do Bastardo, o Vitória SC e o SL Benfica - numa conferência de imprensa que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municial de Viana do Castelo.
Na antecâmara do dérbi nas meias-finais, Gersinho traçou a grande ambição dos Leões: repetir o feito da época transacta. "É um prazer estar com estas equipas na final-four da prova. Agradecer também à Câmara Municipal de Viana do Castelo por proporcionar tamanhas condições para elevarmos a modalidade nesta competição. As ambições do Sprting CP não são diferentes das que apresentam as restantes equipas, ou seja, tentar chegar à grande final, tal como no ano passado. O jogo é diante de uma grande equipa, o SL Benfica, que disputa bastante os jogos. Será duro, mas esperamos fazer uma grande prestação e que seja um grande jogo de voleibol", começou por dizer o comandante da equipa Leonina. Robinson Dovranen, capitão verde e branco, é da mesma opinião que o treinador: "Espero que seja uma grande competição e um grande espetáculo para quem vai assistir. Sabemos que que será uma partida difícil, a das meias-finais, mas vamos fazer de tudo para reconquistar o título".
Depois, Gersinho fez um primeiro rascunho do rival que os Leões terão do outro lado da rede: "O objectivo é sempre procurar as finais. Será um jogo duro, bastante disputado, vamos defrontar uma equipa com uma plantel muito bom, que sobe muito e dificulta o sistema ofensivo. Esperamos conseguir fazer uma boa partida e anular as qualidades do SL Benfica".
"Analisámos sempre todos os jogos passados, para não cometermos os mesmos erros e procurar caminhos que possam surpreender o adversário. Preparámos o jogo para o factor surpresa estar do nosso lado nesta meia-final", continou Robinson Dvoranen, enaltecendo ainda a importância de disputar a Taça de Portugal: "É sempre uma grande responsabilidade jogar numa competição como esta, bem como vestir a camisola do Sporting CP. Independentemente de sermos ou não os detentores do título, vamos querer reescrever a história com uma vitória".
Também Gersinho espera que esse factor surpresa esteja do lado dos Leões e que os adeptos marquem uma forte presença nas bancadas.
"Espero que os adeptos marquem presença nesta partida, contamos com a força do Sportinguistas. Espero também que o factor surpresa esteja do nosso lado, as sabemos que são sempre jogos muito discutidos nos detalhes. Apesar de o SL Benfica nos ter ganho sempre esta temporada, os jogos foram sempre discutidos nos pormenores. Espero, agora, ter a vitória do meu lado", rematou o técnico verde e branco.