Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Fizemos o nosso trabalho"

Por Sporting CP
03 Abr, 2022

Treinador Leonino após a vitória diante do FC Paços de Ferreira (2-0)

Rúben Amorim mostrou-se naturalmente satisfeito com mais um triunfo do Sporting CP na Liga Portugal, admitindo que os Leões nem sempre estiveram bem diante do FC Paços de Ferreira (2-0).

“Na primeira parte houve muitas bolas que recuperámos muito alto, com o FC Paços de Ferreira aberto e podíamos ter definido melhor. Controlámos bem o jogo, mas faltou-nos na saída uma melhor definição. Não demos ocasiões ao Paços, não os deixámos circular a bola e depois colocámo-nos em vantagem. No início da segunda parte, foi óbvio para todos que tivemos dificuldades. A entrada do Ugarte e do Marcus ajudaram, mas toda a equipa melhorou: tivemos mais bola e controlámos mais o adversário. Este jogo foi um bocadinho um resumo do que é uma época. Houve momentos de ansiedade, de euforia com bolas nos postes e momentos em que controlámos. Os jogadores têm de saber e entender que um jogo tem vários momentos”, disse, referindo: “O que interessa é que acabámos por vencer e sem sofrer golos. Agora vamo-nos focar já no próximo jogo”.

Assim, a olhar já para o CD Tondela, o treinador Leonino voltou a dizer que acredita que os Leões podem vencer os seis jogos que faltam no campeonato: “Sossegado nunca estou porque acho que a equipa pode fazer sempre melhor, mas estamos sempre a evoluir. Não me sinto sossegado, mas sinto-me descansado porque fizemos o nosso trabalho. O que tiver de acontecer, acontece, só temos de nos focar em nós e eu acredito que podemos vencer os próximos seis jogos”.

“Hoje o público exigiu mais e ao Sporting CP exige-se sempre mais, mas acho que tivemos um excelente final frente a uma equipa que fez zero remates enquadrados. É bom sinal que as pessoas queiram mais de uma equipa que teve várias oportunidades para marcar e que controlou o jogo. É sinal de crescimento da equipa e do Clube. Temos de ser sempre melhores”, referiu Rúben Amorim.

O técnico, que não gosta de falar de arbitragens e muito menos de polémicas, deixando isso para os comentadores de futebol, falou ainda do pontapé de penálti que originou o 1-0 para o Sporting CP: “Se esta equipa técnica conseguiu que o Sporting CP fosse beneficiado pelas arbitragens é um milagre e um elogio que nos fazem. O árbitro foi ao VAR, retirou o amarelo ao Paulinho e deu penálti. Não mudou o teor do jogo, continuou a ser o mesmo jogo em toda a partida”.