Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Rúben Amorim: "A exigência é máxima"

Por Sporting CP
07 Out, 2022

​Sporting CP desloca-se a casa do CD Santa Clara este sábado

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se este sábado (15h30) a Ponta Delgada, nos Açores, para enfrentar o CD Santa Clara na nona jornada da Liga Portugal.
 
Na antevisão ao encontro, o técnico Leonino Rúben Amorim garantiu que o desaire a meio da semana em casa do Olympique de Marseille, na terceira ronda da fase de grupos da UEFA Champions League, em nada afectou a preparação da equipa neste regresso às provas nacionais.
 
"Após uma derrota o ambiente não é o melhor, mas os jogadores estão preparados. Perceberam o que aconteceu no último jogo, que foi atípico, apesar de já ter acontecido esta temporada. É responsabilidade nossa e sabemos disso, mas estamos preparados para o CD Santa Clara, pois temos de ganhar e subir na tabela. Da mesma forma que algumas vitórias não mudam o panorama, pois temos sempre de ganhar, uma derrota também não nos retira o foco. A preparação foi normal, porque a exigência é máxima e o objectivo é sempre ganhar”, começou por dizer.
 

Já depois de revelar que, do lote de jogadores que estiveram indisponíveis na última partida, apenas Sebastián Coates “está de volta à convocatória", o treinador garantiu também que Antonio Adán continuará a defender a baliza verde e branca e reiterou a confiança no guarda-redes.
 
“Faço a avaliação no início e no fim da semana para definir os onze melhores jogadores para começar o jogo. O Adán continua a dar todas as garantias, 22 minutos não apagam 92 jogos e quatro títulos. Apesar de ele, tal como os outros, ter de provar momento a momento, continuou a fazer a sua preparação. Não teve um dia tão bom, mas continua, a meu ver, a ser o guarda-redes mais bem preparado para iniciar o jogo e é ele que vai começar porque este jogo é muito mais importante do que o jogo próximo, em que estará fora, contra o Olympique de Marseille”.
 
Quanto ao frente-a-frente com o CD Santa Clara, que na temporada passada conseguiu vencer os Leões no Estádio de São Miguel, Rúben Amorim mostrou-se confiante num triunfo. 
 
"Queremos ganhar e sentir a sensação de vitória atrás de vitória. O ano passado perdemos, foi das poucas derrotas que tivemos, mas isso não muda nada. Não temos fantasmas nenhuns, queremos ganhar o jogo. Sabemos que o adversário não vive um grande momento, mas nós também não estamos no nosso melhor. Sabemos que podemos ganhar ou perder contra qualquer equipa, mas temos muita vontade de ganhar e é isso que vamos tentar fazer", frisou.