Foto Isabel Silva
"Queremos aproveitar a irreverência e a juventude da equipa"
Por Sporting CP
07 Out, 2022
07 Out, 2022
Filipe Çelikkaya antes do duelo da equipa B com o Real SC este sábado
A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o Real SC, no Estádio Aurélio Pereira, em partida a contar para a quinta jornada da série B da Liga 3.
Após ter liderado a turma Leonina que foi a França bater o Olympique de Marseille (0-6) na UEFA Youth League, e na qual estiveram incluídos vários jogadores habitualmente utilizados nos ‘bês’, o técnico verde e branco Filipe Çelikkaya já redireccionou o foco para as competições internas.
“Estamos sempre em competição, o que é positivo pois é o que queremos no Sporting CP. É recuperar e preparar o jogo de amanhã, não há tempo para descansar ou para pensar muito. Temos de ultimar os pormenores em relação ao adversário, do ponto de vista ofensivo e defensivo, e ir a jogo”, começou por dizer à Sporting TV, alertando para a qualidade do Real SC.
“Vamos enfrentar um adversário muito complicado, como todos na Liga 3. Sabemos que o nível de dificuldade vai ser alto, até porque tem sido assim nos últimos anos e eles chegam a esta partida após duas vitórias frente ao SU Sintrense, para a Taça de Portugal, e contra a UD Leiria, que é candidato à subida”, recordou.
Ainda assim, Filipe Çelikkaya confia numa boa prestação da equipa, até porque os Leões vêm de duas vitórias consecutivas na competição contra a AA Coimbra (0-2) e FC Alverca (1-0). “Estamos conscientes do que valemos. Sabemos que temos muita irreverência e juventude e queremos aproveitar isso. Somos das equipas que menos golos tem sofrido nos últimos jogos e das que mais golos tem marcado. Estamos prontos para um jogo difícil, mas queremos os três pontos”.
O técnico sublinhou ainda o regresso de Chico Lamba, após um longo período afastado por lesão.
“Além do Chico Lamba, estamos todos à espera do Miguel Menino e do Youssef Chermiti também, porque são peças importantes para o grupo. Sentimos a falta deles, mas fazemos de tudo para que não percam a ligação à equipa. Estão no balneário, nas palestras e no pequeno-almoço, estamos sempre todos juntos e a apoiá-los. O Chico já está pronto para jogar, tem feito um trabalho extraordinário e será opção”, disse, cedendo a palavra precisamente ao central, que não escondeu a satisfação por poder finalmente voltar a dar o seu contributo em campo.
“Não foi fácil [estar afastado dos relvados], mas finalmente estou de volta. Já estava com saudades de treinar com a equipa e de estar com os meus colegas. Foi muito bom regressar e agora é ir ganhando ritmo aos poucos para poder ajudar a equipa”, atirou, reconhecendo também sentir falta “do ambiente vivido no dia de jogo e de ouvir o apoio dos Sportinguistas”.
Quanto ao momento da equipa, apesar de admitir que o início da temporada “não foi fácil”, o defesa deixa elogios à evolução verificada. “Sofremos alguns golos nas duas primeiras jornadas, mas agora estamos com uma boa consistência defensiva. Queremos continuar com estes níveis e a evoluir, até porque não há jogos fáceis na Liga 3 e sabemos que o Real SC é sempre difícil”, disse, antes de concluir: “Estamos à espera de um excelente jogo para evoluirmos como equipa”.
O encontro entre a equipa B do Sporting CP e o Real SC será transmitido em directo pela Sporting TV a partir das 15h00 deste sábado.