Rúben Amorim: "Temos de estar sempre no máximo"
08 Out, 2022
Técnico reagiu ao triunfo nos Açores
Terminada a partida em Ponta Delgada, Rúben Amorim, treinador Leonino, esteve em conferência de imprensa a analisar o encontro, traçando diferenças entre as duas partes.
"Foi uma primeira parte com o CD Santa Clara muito organizado e fechado, tivemos paciência até fazer o golo. Depois tivemos outras oportunidades e fomos para o intervalo sem deixar o adversário fazer transições", começou por dizer aos jornalistas presentes na sala de imprensa, continuando.
"Na segunda, sabíamos que o CD Santa Clara ia arriscar e foi isso que aconteceu. Tivemos espaço nas costas para usar, não o fizemos, baixamos a intensidade e perdemos muitos duelos. O bom de hoje foi, sem dúvida, o resultado e o Adán", que "voltou a demonstrar toda a sua capacidade", acrescentou.
Depois de ter referido que a saída de Jeremiah St. Juste "foi gestão, porque está a voltar à competição", Amorim revelou-se feliz pelo triunfo, mas frisou que "há muito trabalho a fazer". "Faltou-nos qualquer coisa, baixamos a intensidade e somos capazes de melhor, embora tenhamos tido também boas oportunidades. Ganhámos, vamos preparar o próximo jogo de forma diferente, mas fico contente com a vitória e há muito trabalho pela frente", referiu, antes de deixar também elogios à atitude da equipa adversária, que complicou o encontro aos Leões.
"Controlamos bem no primeiro tempo, não deixamos o CD Santa Clara fazer um ataque, quase. O adversário, com várias limitações, mostrou que o crer tem muita força e por isso é que nós também fomos Campeões na primeira época. O futebol tem destas coisas, nem sempre os mais fortes ganham e nós temos de estar sempre no máximo. Parabéns ao CD Santa Clara pela atitude e parabéns aos meus jogadores pela vitória", disse o treinador verde e branco, concluindo: "Sabemos que podemos fazer mais, mas noutras vezes em que jogámos bem e numa oportunidade perdemos um jogo, desta vez tivemos um pouco a felicidade do jogo".