Ricardo Costa: "A chave do jogo foi a distância no final da primeira parte"
08 Out, 2022
Sporting CP venceu FC Gaia e soma quatro triunfos em quatro jogos no campeonato
Ricardo Costa mostrou-se satisfeito com o triunfo Leonino diante do FC Gaia (39-25), admitindo que se notou algum cansaço no Sporting CP, que na terça-feira jogou na Dinamarca a passagem à fase de grupos da EHF European League.
“Não entrámos mal no jogo, mas não entrámos tão bem em termos ofensivos e em termos defensivos o Manuel Gaspar ajudou. Toada rápida e muita igualdade, mas na recta final conseguimos destacar-nos e penso que essa foi a parte chave do jogo. Na segunda parte entrámos fortes, com a bola a nosso favor e fomos capazes de finalizar com alguns contra-ataques. Parabéns ao FC Gaia que teve uns primeiros 20 minutos de boa qualidade, enquanto nós tardámos em entrar no jogo. Fizemos apenas um treino depois da ida à Dinamarca e no início do jogo acho que isso nos pesou, assim como haver algum cansaço nos jogadores”, começou por dizer o treinador Leonino, avaliando a paragem para selecções: “Vai ser boa e má. Não vamos estar em grupo e isso é mau, mas em termos mentais vai ser bom porque os atletas vêm de um esforço muito grande”.
Étienne Mocquais também falou após a partida, concordando com o treinador: “Acho que não entrámos tão bem, mas na segunda metade estivemos melhor. Ao intervalo o míster disse-nos para continuarmos, para sermos sérios e acho que fizemos uma boa segunda parte e um bom trabalho. Estávamos algo cansados, jogamos há três dias, mas demos o nosso melhor”.