Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Jogadores foram responsáveis pela reviravolta"

Por Sporting CP
22 Out, 2022

Treinador satisfeito com o triunfo sobre o Casa Pia AC

No final da vitória da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal por 3-1 sobre o Casa Pia AC, Rúben Amorim destacou "o espírito que os jogadores têm" para conseguir a reviravolta.

"Falámos durante a semana sobre trazer de volta o espírito lutador. Hoje, bem jogado. Foram os responsáveis pela reviravolta", começou por dizer aos jornalistas na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho.

O treinador deixou ainda algumas palavras sobre as estreias de Chico Lamba e Mateus Fernandes pela equipa principal: "O Chico Lamba é um jogador muito rápido e sabíamos que o Godwin seria a referência para as transições. Teve dificuldades no início, o que é normal, mas depois adaptou-se. O Mateus [Fernandes] fez uma grande pré-época, fez grandes exibições na Liga 3 e na UEFA Youth League e estamos atentos. Evoluiu bastante e mereceu a oportunidade. Está a lugar por um lugar. Não é diferente do que já aconteceu no passado. Parabéns aos miúdos, que mereceram e foram os responsáveis pela estreia".

Sobre o encontro, Rúben Amorim lembrou que foi uma "primeira parte como a do GD Chaves, mas sofrendo o golo" e elogiou a prestação no segundo tempo. "Tivemos cabeça fria na segunda parte, aprendemos com os erros. Mantivemos a calma e demos a volta ao resultado", acrescentou.

Ao intervalo, o técnico assegurou que "não tinha nada para falar a nível táctico" e revelou que disse aos joadores "para não perderem a cabeça e para não darem a satisfação a ninguém de baixar a cabeça e deixarem-se levar pelo momento". "Vamos lutar por todos os jogos e foi isso que eles fizeram", frisou.

Sobre Paulinho, Rúben Amorim considerou que "foi um jogador muito criticado" e que "deu mais uma resposta" e falou sobre o futuro do grupo a curto-prazo: "A equipa dá sempre o máximo e tem sempre a mesma identidade. Agora, não sei o futuro. Podemos ganhar todos os jogos ou perder vários. Temos perdido mais do que o habitual. O que posso garantir é a mesma identidade, a mesma ideia, ter a bola, criar situações e não permitir muitas. Afirmo isso com mais clareza do que os resultados".

O timoneiro verde e branco anunciou que Pedro Gonçalves saiu com cãibras e que tanto José Marsà como Chico Lamba tiveram algumas queixas físicas e lançou a deslocação a Londres.

"O Tottenham Hotspur FC é um jogo diferente, de UEFA Champions League, que joga em casa e está em vantagem no grupo. Vamos competir para ganhar o jogo sabendo as diferenças das equipas. O importante é acabar com 11", afirmou.

Por fim, Rúben Amorim fez uma análise à posição do Sporting CP na tabela classificativa da Liga Portugal (quarto): "Aproximámo-nos do segundo lugar e estamos a nove pontos do primeiro. Quando estamos em momentos difíceis, não olhamos tanto para a tabela. Não estamos na posição ideal para o Sporting CP, mas é passo a passo".